segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um Domingo especial!

Todos os anos em Agosto tenho um almoço, muito especial, em casa de uns bons amigos que são proprietários da Quinta dos Leitões, na Ericeira.
O espaço é de uma beleza invulgar e a vista que se alcança dá-nos uma imagem do que pode ser o paraíso na terra.
Pois o belo repasto de 2012 aconteceu ontem. Como sempre, a ternura de todos - este ano ainda mais preciosa -, foi algo que me pôs de bem com a vida. 
Eram três gerações. E no meio delas percebia-se bem a importância dada à Família e ao que dela se herda. Mas também se via como, mais velhos e mais novos, haviam sabido transformar e enriquecer essa herança, adaptando-a ao evoluir dos tempos.
Gosto muito desta gente que soube adaptar o património recebido, num conjunto de casas para filhos e netos - não esquecendo os que lhes estão próximos - e, em simultâneo, rentabilizar aquele espaço para casamentos e outras festividades afins, o que lhes permite valorizar aquilo que dos seus herdaram.
O almoço, feito pelas mãos de todos, soube-me a pouco. E ainda tive tempo para umas "compritas" no Bazar da terra. Enfim, cheguei a casa, tomei um duche e fui directa para os braços do Morfeu, tão serena como se fosse uma criança.
Há gente abençoada. A Teresa e o marido fazem, seguramente, parte dela!

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

Fico sinceramente muito feliz, que tenha tido um "Domingo Especial", porque bem merece.

FL

Teresa Ramos disse...

Cara Helena.Agradeço as suas palavras e mais ainda a sua Amizada.A sua presença nesta casa enche-nos de alegria.Venha sempre.T.R.

Maria Luisa Costa disse...

A muito que lhe quero dizer,o quanto a admiro como escritora,como comunicadora,mas principalmente como mulher,a inteligência o sentido de humor,faz com que eu sinta uma admiração e uma ternura enormes por si.permita_me que lhe envie 1 abraço.

Isabel Mouzinho disse...

Percebo completamente o que quer dizer. Eu também tenho uns amigos de há muito tempo com quem passo pelo menos um fim de semana por ano em Peniche. E também foi neste fim de semana. percebo, por isso, o que quer dizer. Os momentos, passados assim, na companhia dos amigos dão ainda mais sentido à vida.
Beijinho
Isabel Mouzinho

Graça Cruz disse...

Drª Helena,
as suas palavras fazem muito bem e a sua postura na vida ajuda a relativizar tudo de uma forma positiva e serena. Obrigada por escrever e por deixar passar no écran um pouquinho das suas emoções. Faltam-nos modelos de vida assim: que fazem de cada pequeno momento um tempo de gratidão.
Admiro-a muitíssimo. Quando for mais velha, gostava de ser assim.
Um abraço: Graça Cruz

lynn disse...

Passei horas nesse quinta e o meu filho casou-se lá. Memorias que duram. Abraços de sempre aos Donos.