segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A delicadeza

Hoje o meu dia foi dedicado a um homem do mar. Mas o Domingo, de tempo irregular, comprometeu a vontade que tinha de atravessar o rio na companhia desse amigo de quem muito gosto. 
Assim, mudámos rapidamente de planos. Almoçámos numa tasquinha do lado de cá e, como entretanto o tempo melhorou, aventuramo-nos ao Tejo. Foi um passeio tão tão bom, que quando voltámos a Lisboa, resolvemos prolongar o óptimo convívio, jantar e ir ao cinema. 
Desaguámos num filme recente chamado Delicadeza. Os realizadores não me diziam nada mas como tinha Audrey Tautou no papel de protagonista e ambos gostamos dela, arriscámos.
É uma bela história e, não sendo um bom filme, tem sequências que valem a pena. O início é mesmo prometedor, mas os realizadores David e Stephane Foenkinos não conseguiram manter a mesma qualidade até ao fim.
Todavia é uma película francesa e como ando cansada de filmes americanos, e saudosa de França, soube-me bem.
Continuo as minhas férias cá dentro, ao sabor do imediato, até meados da semana. Depois se verá o que me vai apetecer fazer na telúrica ilha açoreana!

HSC

4 comentários:

rosaamarela disse...

Então boas férias (CÁ DENTRO), com tudo o que isso implica.

Anabela Bexiga disse...

Bom dia!

Quero deixar aqui um mimimho a esta Mulher Maravilhosa que é a Helena Sacadura Cabral.

Não sendo eu muito culta, confesso que começei a acompanhar mais de perto os seus trabalhos a partir de algumas entrevistas televisivas, e depois começei a amar a sua prestação na Moeda de Troika. Senti muito a sua falta nesse programa.

Depois começei a ler os seus livros
Ontem mesmo comprei o "Aquilo em que eu acredito" e o qual já foi quase todo devorado.

Adoro a sua maneira de estar e até em algumas situações me identifico com a Helena, especialmente na frontalidade.
Ouvi-la falar sabe-me bem, lê-la sabe-me bem e por tudo isto só quero dizer uma coisa: OBRIGADO por nos fazer sentir bem com as suas palavras!!

Anónimo disse...

Boa tarde D. Helena,
permita-me que a trate educadamente desta forma, deixando o título académido para trás, não porque o mesmo não tenha valor, mas simplesmente porque antes de um título está sempre a pessoa ou, pelo menos, deveria estar.
Comecei há pouco a seguir o seu blog, faz-me sentir bem, gosto da forma como os temas são abordados em geral pelos intervenientes e, focando-me mais em si, alegra-me sentir que há figuras públicas normais, acessíveis e, acima de tudo, inteligentes. Faz-me sentir bem como portuguesa, cidadã e mulher. Uma espécie de orgulho de género. Mas um orgulho saudável, não ofensivo para o outro nem para os demais!
Com estima,
Cláudia

Anónimo disse...

Aqui vai mais um testemunho do quanto nos sentimos bem com as suas palavras...
Muito obrigada pela partilha!!

Devo confessar que para mim "Delicadeza" foi mais do que uma "bela história"...

Continuação de Boas Ferias, cá dentro!!
Um abraço
Teresa Peralta