terça-feira, 17 de julho de 2012

Orgulho familiar


Os que me lêem sabem a importância que para mim tem a família. E o orgulho que tenho no nome que o meu Pai me legou.
A caricatura acima, reproduzindo o meu tio com Gago Coutinho, faz parte de um conjunto com que o cartoonista António embelezou, pela primeira vez, as paredes de uma estação de metro.
Trata-se da Linha Vermelha e da sua extensão até ao Aeroporto. Estão lá muitos outros homens e mulheres retratados, mas permitam-me que hoje seleccione aqui, apenas o irmão de meu Pai, porque ele constitui para todos os meus, uma verdadeira referência familiar.

HSC

13 comentários:

Anónimo disse...

Uma referência importante.

Cumprimentos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Ainda não vi essa estação de Metro
mas acho muito merecido e também
perfeitamente compreensível o seu
orgulho.
Um beijinho
Irene Alves

Paulo Abreu e Lima disse...

Um Herói é um Herói, é um Herói, é um Herói!

Parabéns à família.

Anónimo disse...

Uma referência familiar que conduz a voos mais altos!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O meu marido hoje esteve com o seu filho em Luanda! :)

Tété disse...

Que bom ter orgulho na família. Tem a ver com tudo o que lhe passaram ao longo da vida.
Como será o futuro se a família deixou de ser a mais importante referência para as novas gerações?
Ainda bem que eu, que ainda sou das antigas, quando tudo estiver mudado já cá não estarei para ver.
Beijinho

Anónimo disse...

drªhelena sacadura cabral é uma homenagem linda e cheia de simbolismo pelo local onde a colocaram. parabens para si sua familia!

Pôr do Sol disse...

Parabens Cara Helena.

Estamos todos de parabens.

É sempre gratificante ver homenagiadas figuras que levaram o nome de Portugal tão longe.

A estação está linda. Oxalá a poupem a grafittis e outras sujidades

sandrine disse...

Há nomes que ficam . Fisicamente vão até ali- um até amanhã amigo - .

Quem os não conhece da escola primaria? Quem?
São eternos ... assim como quantos tantos e um sempre até já existe onde quer que estejamos com ou sem asas o que queremos é voar rumo á razão á história

É um orgulho para a nação especialmente para a família. ( este orgulho é bom )

Isabel Mouzinho disse...

Uma referência, sem dúvida, um orgulho, mas tmabém uma herança de coragem, arrojo e determinação, bem visíveis na descendência: uma ínclita geração!...
Um beijinho de parabéns!
Isabel Mouzinho

patricio branco disse...

fazem parte da historia nacional, pela travessia aerea e não só. merecem uma referência que os recorde.
Razão em ter orgulho familiar.

Professora disse...

É uma homenagem justa! E é bom recuperar boas memórias. Familiares e outras.

Luísa Moreira

Anónimo disse...

Sim, com paredes tão bonitas, bem mais agradável que o metro do Porto, oxalá não as estraguem e mantenham o local em bom estado de conservação.