sábado, 23 de junho de 2012

CAMARATE: a 10ª Comissão


Os jornais noticiam que avança a 10ª Comissão de Camarate.

Parece que será formalizada a proposta do CDS e do PSD que acordaram criar a décima comissão parlamentar de inquérito sobre a queda do avião que, em 1980, causou a morte do então primeiro-ministro, Sá Carneiro.

Independentemente de quem propõe - ja foram vários partidos a faze-lo -, alguém acredita que tal seja possível? E, sendo possivel, como parece que é, alguem acredita que produza mais resultados?
É doloroso para aqueles que perderam os seus - aqui o mais importante -, e é enxovalhante para o país onde estes factos acontecem.

HSC

9 comentários:

Anónimo disse...

Também concordo, Drª Helena, será como não permitir que uma ferida cicatrize, embora tal dor seja de difícil cicatrização - mesmo para quem tem fé -.
Não obstante, também acredito que aqueles que perderam alguém gostassem de que se investigasse um pouco mais.

Sinceramente, não sei o que pensar: Um grande dilema nos colocou hoje!

Por um lado, penso que tantos anos decorridos já não haja justiça possível, a justiça nunca seria na medida suficiente para os que choraram (e qui çá, talvez ainda chorem), será por isso um "desperdício de energias" (desculpe a expressão mas não encontrei melhor) mas ao mesmo tempo penso que seria uma justa homenagem ao então primeiro-ministro o deslindar de tudo o que se passou (apesar de que a descoberta da verdade me pareça inatingível, decorridos tantos anos.

Não sei, com efeito, de que lado estou, se do sim se do não.

Um abraço enorme,
Vânia Batista

Fatyly disse...

Posso assinar? Tal e qual!

Anónimo disse...

Uma autêntica fantochada!

10ª Comissão? Agora, tanto tempo depois?

Só de aí resultar alguma confissão...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Substitua-se a frase "Só de aí resultar alguma confissão..."
por "Só se daí resultar alguma confissão..."

Peço desculpa em nome do teclado.

Obrigado

Carlos Fonseca disse...

Se me permite, subscrevo o seu texto por inteiro.

P.S. - Sobre este caso, confesso que já mudei de opinião algumas vezes.
Comecei por achar que tinha sido acidente. Depois face ao que pareciam ser dados novos, fiz parte dos pensavam ter havido atentado. Entretanto, novos desenvolvimentos só serviram para me confundir.

Resultado: se o caso fosse tema de votação, abster-me-ia.

Anónimo disse...

E desta vez será para divulgar a verdade?!? Estou certa de que as anteriores, ou pelo menos, algumas delas, já tiveram a verdade perante "os olhos" .. agora, em Portugal há uma distância abismal entre a constatação da verdade e a divulgação da mesma .... concluindo, numa época de contenção, talvez pudessemos aguardar mais uma dezena de anos e aí, e aí, até talvez a verdade já pudesse ser divulgada. Por muito fria que esta minha abordagem seja, e peço desculpa aos respectivos familiares, pois não é intenção "ferir" ou subestimar a dor, mas é isto que sinceramente penso ...

FR disse...

É preciso justificar ordenadinhos.... certo?

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem de um discurso do Sa Carneiro contra certo tipo de corrupcao.
Mataram-no como ainda matam e matarao quem aponta holofotes em antros e assuntos inconvenientes.
Acho bem que pesquisem a fundo a queda embora nunca tenha votado nem no CDS nem no PSD.
Lena Lara

G_ticopei disse...

Mas e que é feito do testemunho de um tal senhor Farinha Simões, que está preso e já confessou toda a conspiração, agora que o crime já prescreveu? Não o levam a sério porquê?
Toda a entrevista aqui: http://ptesoterico.wordpress.com/2012/04/27/camarate-a-confissao-de-farinha-simoes-finalmente-vem-a-lume-a-verdadeira-conspiracao/