quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crime, disse ele!



"O supervisor do mercado detetou indícios do crime de manipulação da dívida portuguesa num caso que envolve autores que escreveram sobre Portugal num órgão internacional, tendo feito queixa ao Ministério Público, revelou hoje o presidente da CMVM."
A matéria está relacionada com um artigo que foi publicado num "prestigiado" órgão de imprensa internacional, que se deduz seja norte americano, no qual se abordava a questão da dívida soberana e cujos "autores tinham interesse na desvalorização da dívida pública" nacional.
O dito artigo terá tido impacto sobre a cotação da dívida soberana portuguesa, provocando a sua desvalorização. Um dos seus autores  será administrador numa sociedade que teria em carteira dívida pública portuguesa.
Que pena não se ter tomado antes este tipo de decisões...
HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo edificante. Conhece este senhor?

Chama-se António Nogueira Leite.

Quantas horas terá o dia para este senhor?

Tem cá umas olheiras… por elas e por causa do trabalho que desenvolve terá seguramente muito mais que 24.

Senão vejamos: foi recentemente nomeado vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos e, nesta única função, ganha mais de 20 mil euros por mês (nada mal).

Mas, este académico que foi conselheiro de Pedro Passos Coelho (quem diria?), tem mais funções (de onde lhe escorrem mais uns eurozitos). Efectivamente é só, actualmente: administrador executivo da CUF, – administrador executivo da SEC, – administrador executivo da José de Mello Saúde, – administrador executivo da EFACEC Capital, – administrador executivo da Comitur Imobiliária, e – administrador (não executivo) da Reditus, – administrador (não executivo) da Brisa, – administrador (não executivo) da Quimigal, – presidente do Conselho Geral da OPEX, – membro do Conselho Nacional da CMVM, – vice-presidente do Conselho Consultivo do Banif Investment Bank, – membro do Conselho Consultivo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, – vogal da Direcção do IPRI, e – é membro (quem diria?) do Conselho Nacional do PSD desde 2010, mas isto depois de ter sido governante pelo PS (e esta hein !?).

Não digam que o senhor não tem o sentido da oportunidade. Merece o que ganha pois trabalha que se farta!!! É porque este senhor ocupa simultaneamente 14 postos de trabalho de alto nível (excluindo os políticos) e por outros milhares de exemplos similares da nossa praça que há tanta gente desempregada. O homem nem tem tempo para ir ao barbeiro! Um dia dá-lhe um enfarte, morre, e a taxa de desemprego em Portugal desce 10%.Acrescento uma nota final á qual só agora tive conhecimento:António Nogueira Leite participou na reunião anual do Grupo Bilderberg efectuada em 2011, em St. Moriz, Suiça, a tal organização secreta que comanda os destinos da economia mundial e da qual Pinto Balsemão é o dirigente máximo em Portugal…Não há dúvida,que, com tão bons relacionamentos,o futuro tem sorrido a ANL.

Citação:

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.

(Mia Couto)

Enquanto isto muitos bons gestores e economistas estão desempregados sem um, um único misero que seja trabalho.

Gaivota Maria disse...

Pergunto-me a que mais iremos ter oportunidade de assistir?

Anónimo disse...

Gostei - bastante - do comentário de anónimo que cita Mia Couto.
É bom que estas coisas se digam.
"Diz-me com quem andas (acompanhado) e dir-te-ei quem és", lá diz o ditado, ou seja, Passos Coelho aprecia a companhia deste figurão, sempre que pode muito opinativo sobre o que os restantes portugueses têm de fazer (sacrificios, reduções salarias, menos subsídio de desemprego, menos saúde, etc, etc). E assim vai esta gente, sem vergonha, uns aconselhando, ou governando.
P.Rufino

aNaTureza disse...

O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, a quem nos anos mais próximos não deverá ser permitido voltar a pôr os pés numa televisão, explicou no programa «Opinião Pública» da SIC Notícias como, em Portugal, as leis são feitas exatamente para não ser possível apanhar as pessoas em situação de corrupção...

Para ver o vídeo:
http://www.youtube.com/watch_popup?v=RNr1eOhA4qE

É assim que nós estamos...infelizmente.
Seria tão reconfortante que isto fosse apenas boato...