domingo, 6 de maio de 2012

As duas eleições



Hoje houve eleições em dois países europeus. Um, a Grécia, mergulhado numa crise como não há memória, deu ao partido socialista uma derrota da qual vai ser difícil sair. O outro, a França, a caminhar para uma crise cujos contornos são ainda pouco claros, deu ao socialista François Hollande, o seu voto para que ele ponha em prática as sessenta medidas com que se comprometeu.
Nenhuma destas eleições é, hoje, apenas nacional. Elas terão repercussão a nível europeu e até de algum modo a nível mundial. Veremos se a mudança foi, ou não, para melhor...

HSC

5 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Olá Helena,

Estou contente com a vitória de Hollande, acho que se abre uma réstea de esperança, acho que talvez consigamos sair do pântano em que a Europa tem estado atolada.

Mas, mais do que festejar aqui a vitória de Hollande ou lamentar a 'caldeirada' que está armada na Grécia, o que quero é dizer que a sua entrevista na SIC no 'Alta Definição' foi magnífica. Fantástica Helena, tão directa, tão aberta, tão inteligente, tão de bem com a vida. E que elegância. O encarnado fica-lhe muito bem, reforça a imagem de vigor e de calor humano. Mas o pormenor da cor das unhas... Adorei. Moderna, distinta, afirmativa.

Parabéns pela entrevista, Helena!

Pôr do Sol disse...

Cara Helena,
Que bom! Que bom que devagarinho volte para nós.
Dizer-lhe que a amamos e estivémos sempre consigo é repetitivo, sabe que gostamos muito de a ter connosco. As suas analises lucidas e os seus comentarios ajudam-nos a entender melhor este mundo de politica e não só.
Tambem tenho fé na vitoria de França, espero não nos desiluda.
Uma boa semana para si.

DD disse...

Tem toda a razão, nunca as eleições de outros países europeus foram tão importantes para os portugueses. A incerteza é muita mas não podemos baixar os braços (embora ás vezes apeteça).
Aproveito, também, para comentar a entrevista no "alta definição". foi um momento delicioso. Diverti-me muito e também me comovi. Sabe que nunca fui de "grandes admirações" mas a Helena é para mim um bom exemplo de como estar na vida, acredite. tlavez por que também sou optimista e bem disposta, como a Helena e não me levo a sério. Obrigada por ser como é. Um forte abraço.

mina jesus disse...

Dra. Helena é inimaginável o apreço que tenho pela SENHORA, que linda foi a sua entrevista dada ao Daniel Oliveira.
Acredite que levanto muito o meu ego com a Senhora.
Devagar, devagarinho queremos a Drª. Helena como era, é e sempre será.

Um abraço Mina

patricio branco disse...

esperar para ver, o cepticismo e as circunstancias são tais que já não acredito que um homem vai mudar as coisas na europa e no seu pais. cada vez mais os politicos/governantes estão atados, com pouca margem de manobra.
talvez um eixo paris-roma-madrid como defendido por prodi não seja má ideia, para equilibrar os 2 pratos da balança, o outro com alemanha, austria finlandia.
e depois há os que não contam, grecia à cabeça, portugal o pescoço, na cauda sei lá, ou ao contrario.para estes não vai sobrar quase nada, estão nessa cura que é pior que a doença.
há ainda os que tiveram previsão e têm um pé dentro e outro fora, reino unido, dinamarca, etc.
sim, não lanço foguetes com hollande, esperar e ver, que ele consiga fazer algo do que diz, são os votos