segunda-feira, 5 de março de 2012

Partilha

Bonjour à Toutes et Tous,

Les dispositions économiques toutes récentes prévues à Bruxelles pour "régler" la crise actuelle portent le nom du "MES", Mécanisme de Stabilité Européen.
Contrairement à son nom rassurant, le MES est identifié par de nombreux analystes et économistes comme porteur de grands dangers pour les démocraties en Europe. Il est dénoncé comme un coup d'Etat 'Démocraticide'.
Aussi de façon citoyenne, je vous invite à lire cette simple page avec attention :
puis celle-ci.
Nous sommes absolument tous concernés car il s'agit directement de notre niveau de vie, de couverture sociale, de libertés, des retraites, etc, pour le futur proche.
Voyez la Grèce en ce moment.
Informés, vous pourrez alors choisir d'agir selon votre avis, en signant la pétition en bas de cette page.

Este foi um mail que um grande amigo meu, belga, me enviou. Partilho-o convosco, para que cada um tire as suas próprias conclusões!
HSC

8 comentários:

Carlos Fonseca disse...

Não desejo que a Senhora Doutora me julgue impertinente, mas fiquei com vontade de lhe sugerir que mostre o mail ao Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros. Afinal, ele é uma das "peças" mais importantes do Governo.

Cumprimentos

Carlos Fonseca

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Carlos Fonseca
Não é nada impertinente. Mas a única forma de manter a minha individualidade é justamente e dentro dos limites do que julgo ser meu direito dizer o que penso.
E, creia, ambos sabem - diria respeitam - o que eu julgo não dever calar, pese embora ser diferente do que ambos possam pensar. E, acredite, jamais algum deles fez qualquer espécie de pressão para que fosse diferente.

Meu_nome_Mulher disse...

Dra.Helena

Imparcialidade, Individualidade e Diferença.
Tres palavras importantes no significado da palavra Democracia.
O meu respeito pela Dra. passa pela sua "postura",sobre tudo isso e muito mais.
Nada existe que interfira no Amor de Mãe.
Política sim mas, filhos à parte!

Os meus cumprimentos !!

Livro da Actualidade disse...

Dra. Helena Sacadura cabral, gostaria que me dessea permissão, para escreve um post no meu blog sobre a senhora a demonstrar o meu respeito e admiração por si.
Por favor responda-me se me da permissão ou não?
Cumprimentos

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Livro
Muito obrigada pelo pedido, revelador da sua atenção.
Claro que pode.

patricio branco disse...

vem aí de facto um novo totalitarismo, a democracia já não existe no que é fundamental, tornou se um acessório folclorico, apenas de fachada, nos aspectos secundários, pelo menos nos paises mais fracos do €.
tal como dantes olhávamos com inveja para os democraticos inglaterra e frança, hoje olho com inveja para as australia, n zelandia, canadá, eua, sem esquecer a islandia onde um pm é julgado por má e danosa administração do financeira do país

Anónimo disse...

Cara Helena. Gostei muito de seu blogg. Algumas notícias me interessam muito, justamente aquelas que dizem respeito ao meu país, Brasil. A senhora me permite postar algumas notícias no meu blog? Obviamente, darei os créditos. Aguardo sua resposta. Grata.
PS: caso queira visitar meu blogg para confirmar que sempre dou os créditos, aí vai o endereço:
http://taniabotter.blogspot.com

Anónimo disse...

Também me preocupa muito o MES e desde que tomei conhecimento. Tudo se prepara para uma situação que só julgaria possível na ficção científica.E vai-se avançando, e sem opositores, instalar-se-à algo de muito mau no mundo. Acredito que esta crise foi criada, para que coisas como o MES, sejam tidas como necessárias. E tudo foi preparado. O crédito fácil, de há uma década, foi o grande engodo. Quanto à Dra. Helena Sacadura Cabral, continuo a achar que é uma felicidade para os seus leitores, a sua crítica acutilante e a imparcialidade face à situação política e cargos dos seus filhos. Gosto da atitude que só me merece respeito. Agradeço a "Partilha" do mail do seu amigo belga. Eu própria, vou partilhar, caso me permita.
Teresa Botelho Moniz