terça-feira, 6 de março de 2012

Os mais ricos...

Com uma fortuna de 68,5 mil milhões, Carlos Slim, o conhecido magnata mexicano das telecomunicações, surge à frente de Bill Gates, co-fundador da Microsoft e Warren Buffett, president da Berkshire Hathaway, de acordo com um novo índice diário da Bloomberg dedicado aos vinte mais ricos.

Slim, de 72 anos, supera as fortunas de Bill Gates e Warren Buffett, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, entre os mais ricos do planeta.

O índice vai acompanhar a evolução diária das maiores fortunas do mundo. e o novo ‘ranking' fará também a actualização da performance das maiores fortunas desde o início do ano.

De acordo com os valores de fecho de sexta-feira, o co-fundador da Microsoft surge com uma fortuna avaliada em 62,4 mil milhões de dólares. Em 2012, Warren Buffett, o presidente da Berkshire Hathaway, aparece neste primeiro ‘ranking' da Bloomberg, com uma fortuna de 43,8 mil milhões de dólares.

Em quarto figura o sueco Ingvar Kamprad, fundador do Ikea, com uma fortuna de 42,5 mil milhões de dólares. E, a fechar o ‘top 5' surge o presidente da fabricante de luxo LVHM, Bernard Arnaut, com 42,3 mil milhões de dólares.

Apenas duas mulheres figuram neste ranking. Tata-se da francesa Liliane Bettencourt, a herdeira do universo L'Oreal, e da australiana Gina Rinehart, a herdeira das minas Hancock.

E nós? Nós, nem menção?! Claro que não. É só para os vinte mais ricos...

HSC

7 comentários:

carolina disse...

confesso que sentiria uma vergonha profunda se algum português fizesse parte dessa lista. Acredito que tudo o que sobra na minha mesa faz falta na mesa de alguém e, sei lucidamente, sei que ninguém deveria ter mais do que aquilo que precisa.Jamais em boa consciência alguém poderá justificar que os seus ganhos foram fruto de trabalho e talento. O nosso mundo, o nosso quotidiano está cheio de gente talentosa e com imensa capacidade de trabalho. Não, não sou comunista, nem romântica, nem de qualquer seita estranha.Acredito nas pessoas e que somos, efectivamente, parte de um todo somos parte do genero humano e a nossa luta deveria ser sempre o bem comum, ninguem precisa de nada para além do necessário para suprir as suas necessidades basicas e de conforto seria muito mais feliz quando aqueles que me rodeiam não tivessem de pedir esmola ou chafurdar no lixo comida e roupa. Num mundo perfeito isso jamais poeria acontecer e é nesse mundo que eu gostaria de viver.Tudo o resto é tóxico e a mim pessoalmente envergonha-se

Pôr do Sol disse...

Nós? Vamos ficando cada vez mais pobres.
Somos ricas de espirito, embora isso não dê para pagar o pão nosso de cada dia.

patricio branco disse...

gates e buffet utilizam a sua fortuna e ganhos para praticar uma alta e volumosa filantropia, dirigida a causas bem escolhidas. Sobre slim não sei se tambem é assim.

Anónimo disse...

Bonito comentário, o de Carolina.
P.Rufino

ERA UMA VEZ disse...

Querida Helena
Perdoe-me fugir ao assunto mas, não me sendo possível amanhã, quero fazer-lhe chegar hoje um pequeno presentinho:

"Versos velhos" para todas e cada uma das "novas amigas"

SER MULHER também é

DAR
o seio
o ventre
a seiva
e a semente

DAR
a vida
a força
a ternura
e a verdade

ao fim do dia
esquecer o cansaço
na loucura de um abraço

e SOBRAR
mulher inteira em liberdade
-----------------------------------

(Feliz dia)

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Permita-me que me dirija ao Patrício Branco.

Caro Patrício Branco:

Como participante deste Blog, um óptimo Blog, diga-se de passagem, ouso dirigir-me a si, uma vez que fazemos todos parte de uma Tertúlia, pelo menos como eu entendo este Blog - como a Helena nos põe à vontade - penso que se os dois tycoons se dedicam a causas tão beneméritas (e já ouvi dizer que sim também) espanto-me que haja gente a morrer de fome nos EUA! O género de dinheiro que essas pessoas têm é incalculável. Uns "trocos" para pesquisa no domínio do cancro ou para um pouco de água em terras de seca… só para dormir com a consciência tranquila, bon, ben… Melhor do que nada, com certeza, mas podiam fazer muito mais e mesmo assim viver dans le luxe, se gostassem, é o que quero dizer.

Raúl Mesquita

Obrigado, Helena.

Raúl.

Helena Sacadura Cabral disse...

Bem haja ERA UMA VEZ!