segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um fim de semana diferente


Ainda aqui não tinha referido a minha mais recente aventura, que passo a relatar.
Há uns meses que a Ana Vidal andava a convidar-me para escrever num blogue colectivo chamado Delito de Opinião. Como estava muito ocupada, não aceitei. De facto, o que eu receava era fazer parte de uma colectividade de que apenas conhecia pessoalmente um elemento, e de nome e trabalho, mais uns dois.
A Ana insistiu, eu enchi-me de brios e acabei por aceitar, com o grau de loucura de que jamais me livrarei, a não ser quando for desta vida para uma que dizem ser melhor. E assim passei para a plataforma blogs.sapo - uma confusão, podem crer - sem avaliar bem no que me metia.
Os primeiros post's deram logo origem a algumas piadas familiares - todas correctas, devo dizê-lo - mas que me prepararam para um futuro incerto. Como não sou de me amedrontar, dei troco, aguentei firme e continuei. Hoje estou contente por te-lo feito.
Ora este fim de semana, mais concretamente sábado, houve um almoço dos participantes que puderam estar presentes. Para mim, era uma espécie de blind date, o que nunca, nem no tempo deles, me acontecera...
Mas, acompanhada da Ana, lá fui. E foi uma experiência cheia de graça. A única regra do Delito é tratarmo-nos por "tu". Portanto, ali estava eu a tutear uma série de pessoas que não conhecia de lado nenhum.
Pois bem. Foi óptimo o repasto e meia hora depois riamo-nos como se nos conhecêssemos de toda a vida. Estivemos a tagarelar quatro horas e quando cheguei a casa estava mesmo satisfeita.
Conclusão: "nunca afastes uma experiência que pode estar à tua espera...". O slogan da astrologia não é este, mas eu não me lembro dele e por isso arranjei um que fica perto!

HSC

5 comentários:

Paulo Abreu e Lima disse...

A Helena fez desse "slogan" toda uma grata e empolgante filosofia de vida. Fugir-lhe é que seria ir contra a sua natureza. Desafios is your middle name :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

"Não negues à partida uma ciência que desconheces" heheheheh

m.c. disse...

Fiquei muito agradada quando dei pela sua presença no DO, blogue que me faz imensa companhia quer pelos estupendos posts quer "pelas canções do século" ... em suma, por tudo. É de grande valia a sua presença e não tem que se arrepender. Nós é que estávamos à espera desta sua experiência, em boa hora. Um beijinho.

Ana Vidal disse...

Ah, ainda bem que eu insisti. Eu sabia que cairias na tribo como sopa no mel! :-)
beijos

(os nossos almoços são sempre divertidos)

AEfetivamente disse...

Concordo em absoluto:) Agarrar estas experiências é ser mais feliz!:)
O DO é um belíssimo grupo.**
E este post diz isso mesmo. Parabéns pela aventura, Helena!

Ah! Adorei ver as fotos que postou no DO:)