segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O primeiro já está!


Acreditei que iria ficar uns dias sem escrever. Apenas a dançar o tango. Mas tenho que dar descanso ao meu parceiro Dr Vítor Gaspar, que não está habituado a este ritmo. Já pensei se não teria sido mais inteligente escolhe-lo como par na valsa. Mas eu não gosto de valsas desde que debutei pelo braço do meu Pai e me senti muito ridícula numa função que ele considerava indispensável para a sua única filha. Assim cumpri a norma imposta pela autoridade paterna. Fiquei vacinada. Não valsei mais!
Bom este intróito serviu, apenas, para vos dizer que, no intervalo da dança, ouvi o Primeiro Ministro falar. De esperança - até rima - no seu discurso à Nação. Nem queria acreditar. Nem devia.
Pronto, este primeiro já está. Falta-nos o segundo, que será do Presidente da República. Animem-se e aproveitem porque, depois deste, iremos voltar às conversas sobre as medidas de austeridade.

HSC

4 comentários:

patricio branco disse...

"Estou bem consciente das desigualdades e das injustiças...da sociedade portuguesa."
"as nossas estruturas que...não permitem aos Portugueses realizar todo o seu potencial...que protegem núcleos de privilégio, que preservam injustiças e iniquidades, que não recompensam o esforço...o trabalho...a dedicação...estruturas que têm de ser mudadas." "Queremos que estas reformas nasçam de baixo para cima"
"um dos objectivos prioritários do programa consiste...na recuperação e no fortalecimento da confiança. Não só da confiança dos cidadãos nas instituições..."

refere-se a injustiças e desigualdades. Diz que pretende mudar as estruturas para combater as injustiças e desigualdades. Sem duvida que já começou, acabar com os 13 e 14 meses, fechar urgências, aumentar o iva e outros impostos, diminuir as pensões e vencimentos, tirar feriados, etc, foram as suas primeiras medidas estruturais para terminar com as desigualdades e injustiças e criar a confiança.
Não ouvi a mensagem, seria muito deprimente, apanhei passagens através de comentários. É fácil lançar palavreado mas quem vai em histórias quando vê os factos e os sente na pele?

ERA UMA VEZ disse...

Cara Helena

Fico encantada por saber que dança o tango com o nosso Vitinho.
Canse-o bem, ok?

Deixei um presentinho naquele lugar entre a Lapa e Paris.
Para a nossa querida dona da casa e claro para as amigas que se vão encontrando por lá...

É apenas uma história de Natal ao fim da tarde... com um chá imaginário.

Outros Natais.

Um abraço terno.

Raúl Mesquita disse...

A Europa "está paga" para ser americanizada, para a América não poder ser comparada com uma Europa de Direitos…

Need I say more?

Vá dançando, Helena, dançando e escrevendo. Eu vou escrevendo, que não sei "tangar". A preparar a saída, para breve, de mais um. Se não tivéssemos estes refúgios (pelo menos eu) já estaria com uma depressão de caixão à cova.

Lembrei-me de uma coisa agora. Dança rock 'n roll? Danço bem. Dá-me a honra, Helena? Ao som de Neil Sedaka, de Paul Anka, ou de Fats Domino…

Raúl.

ERA UMA VEZ disse...

Cara Helena

O que já me ri hoje consigo, com o Mário e com a "substituta da Júlia"...
FOI O MÁXIMO!!!