terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De tirar a respiração...


Liberta de afazeres, de livros, de trabalho, dedico-me ao tango, que adoro. É algo de uma precisão e sensualidade tais, que para o dançar bem, é preciso ter muito treino. Ando por isso a treinar. Para já, o meu equilíbrio orçamental no ano que vem.
Não podendo substituir o Dr. Vítor Constâncio que, suponho, não deve ter problemas orçamentais próprios, decidi-me pelo caminho de Socrates que já se lhe havia referido, precisando que para o dançar bem, seriam sempre necessários dois. Irei dança-lo, pois, com o Ministro das Finanças.
Deixo-vos o link. É isto que tenciono fazer com o orçamento que ele me impôs em 2012. Ora vejam e digam-me o que acham desta performance de cortar a respiração.

http://www.youtube.com/watch_popup?v=5hIc2ODfRxQ

É ou não magnífico? Pois é assim que vou bailar no ano que vem. Espero não cair!

HSC

5 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Helena, não posso crer! Não...!

Que a Helena tem destreza, habilidade, agilidade, etc, para dar conta do recado, disso não tenho dúvida. Agora com o Gaspar...? A Helena vai entregar-se nas mãos do Gaspar...? Lento como ele é, acha que será capaz de a agarrar em voo...? Pequeno e franzino como é, acha que tem cabedal para a segurar pelos pés e trazê-la de volta à posição normal...?

Ná, Helena,... não se ponha nas mãos do Gasparito, olhe que ele não tem nem cabedal nem pedalada para si.

Só se tiver rede, por favor, Helena. Aí sim, desde que não corra riscos e se for para pôr as debilidades dele a descoberto, então, está bem.

Já agora, que ele ponha uma bola encarnada no nariz. E antes despenteie-o, ponha-lhe os cabelos no ar, e talvez um óculos divertidos. Com aquelas calças largueironas, com as mangas pela ponta dos dedos, deve ser um parceiro de ir às lágrimas...

Já me estou a rir só de imaginar! a!

Mia disse...

Também adoro! Não dispenso um concerto de Gotan Project por exemplo..
http://pegadafeminina.blogspot.com/

Anónimo disse...

Prefiro (a bela) Constância (dali sugiro um passeio até Vila Velha de Rodão e dali andar até ás Portas do mesmo) a Constâncio (o supervisor que não supervisou e que como prémio foi visar no BCE) , e prefiro o Sócrates da Cicuta, ao Sócrates de Domingo (que nunca teria a coragem daquele).
Quanto a Tango não acho - mas quem sou eu! - que Gaspar o saiba dançar.
Quanto a 2012, decidi, pela primeira vez, não desejar Bom Ano a ninguém. Seria uma provocação. Vamos aguardar, calmamente, por uma década, até o podermos voltar a fazer. Se ainda cá ainda estiver alguém neste pobre país á beira-mar plantado. Poderão, entretanto, seguindo avisados conselhos, ter emigrado todos.
Umas Boas Festas, que pelo menos estas sempre as podemos passar, melhor ou pior, no aconchego familiar, para nos dar energias com vista a enfrentar 2012-e etc.
P.Rufino

Pôr do Sol disse...

Cara Helena,
É de facto muito bom, mas por muito que treinemos não nos vamos conseguir equilibrar tão bem.

Graças aos ditos governantes que apenas se governaram a si proprios, tenho-me lembrado do ditado "atrás de mim virá quem bom me fará".Dizia o Povo e a sua sabedoria é real.

Pois a desculpa de que é "herança" do anterior Govderno já está bem esfarrapada.

Nunca ouvi antes os governantes deste País dizerem que a solução para a economia dos trabalhadores é a emigração. Estou chocada.

Vejo todos os dias tomarem-se medidas que abrirão portas aos salvadores da terra queimada. Porque depois de tudo destruirem sentam-se comodamente na poltrona da mesa de assembleia das empresas que favoreceram.

Espero que o Pai Natal ceda ao seu pedido, de nos pouparem a tamanho cinismo pelo menos nos próximos dias.

Helena Oneto disse...

MAGNIFIQUE! à couper le souffle!!!
BUDGET! à couper le souffle!!
2012! à couper le souffle!
TOUT coupe le souffle
TOUS sans souffle

mais il reste le tango, querida Helena!