quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um livro de cozinha...


Mal eu adivinhava o que me ia acontecer, ao publicar este quinto livro de cozinha, com o apelativo título COMA COMIGO.
Com efeito, de um momento para o outro, fui assolada com uma série de pedidos para cozinhar para o grande público. Nem queria acreditar no que me estavam a solicitar. E, por mais que eu sugerisse apenas uma conversa sobre gastronomia ou sobre que pratos escolher em tempo de crise, nada demovia os meus colegas da comunicação da ideia de me apresentarem, qual fada do lar, a meter mão na massa, que é como quem diz, a mão nos alimentos.
E aqui estou eu transformada na minha nova profissão, por via da luminosa ideia que tive de partilhar as receitas cá de casa.
O meu editor - vê-se-lhe no olhinho brilhante - exulta. E eu, que até gosto de preparar com calma os meus pratinhos tenho, subitamente, como fiel companheira, uma máquina que regista tudo o que faço para mostrar aos telespectadores como se come aqui em casa...
Graças a Deus que nunca me lembrei de escrever sobre sexologia. Cruzes!

HSC

8 comentários:

Mar disse...

HiHi!! Boa.
Tem de me dizer p.f. quando isso vem a publico para pedir a minha nora para gravar.
As coisas boas que lhe sucedem na vida!
Ve o que faz ter um bom coracao!
Bjs

Helena Oneto disse...

Ah:)! querida Helena, Todas as suas receitas, sejam elas de culinária, ou de l'"Art de bien vivre les plaisirs du corps et de l'esprit" são um enorme sucesso. Não admira que lhe peçam para as partilhar. Mestre em Economia e gastronomia, "pourquoi pas" mestre em sexologia em tempo de crise? Tenho a certeza que os seus ensinamentos fariam um sucesso no seio dos desencantados da vida. Après tout, foi a Helena que deu a deixa...:)!

Um Jeito Manso disse...

Ah Helena, assim não vale. Conte tudo. Full details, please.

Temo-la como a Nigella portuguesa, é isso? Onde, quando? Conte, por favor.

Paulo Abreu e Lima disse...

Bom, caríssima Helena, escrever, não escreveu. Mas já falou, oh-ho!
:))

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Muitos Parabéns!!!
hahahaha Adoro o seu sentido de humor!!! :)

Pôr do Sol disse...

Que bom querida Helena, que isto lhe esteja a acontecer e neste mes de Dezembro que tanto a transtorna.

O fazer anos é bom. É mais um ano que passa cheio de dar e receber e sempre é melhor que desfaze-los.

Queremos todos que partilhe connosco essas suas aventuras/alegrias, como é seu hábito.Ficamos a aguardar que nos conte mais.

Por mim, e este ano mais que numca, apetecia-me adormecer em meados de Novembro e acordar em meados de Janeiro.

Tété disse...

Então não é que, por um acaso, tive o prazer de ver a confecção do Doce de Ovos da avó Joana de manhã na RTP1?
Mais uma vez gostei da conversa, das dicas, da culinária.
Pronto, generalizando, gostei de tudo porque gosto de si.
Bjos
Teresa

Sairaf disse...

Sempre tão bem disposta e sabe sempre ver o lado positivo e muito divertido das coisas.
Abraço
Sairaf