segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As pensões vitalícias


Ando com maus fígados. Com a aproximação do mês de Dezembro é sempre isto. Não só faço anos, o que já não é bom, como a minha Mãe faleceu no dia de Natal.
Logo, começo com mau feitio no dia 2, dado que a 1, ainda tenho motivos pátrios para me regozijar. Mas a partir daí e até 3 ou 4 de Janeiro seguinte, a coisa vai de mal a pior.
Hoje deu-me para ficar irritada ao ver que nos são pedidos sacrifícios insanos, mas que continuam a existir uns maraus que escapam sempre a estes apertos. É uma vergonha que se consinta no que o link abaixo revela.

http://www.youtube.com/watch?v=qP1rcMEodMs&feature=related

E não me venham falar de direitos adquiridos por tais figurões...

HSC

10 comentários:

Anónimo disse...

"A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional." in SOL

Um Jeito Manso disse...

E tem razão para se indignar, Helena, tem toda a razão. Parece que são os que mais pregam quem mais devia estar caladinho. É aquilo que se diz, 'Bem prega Frei Tomás....'

Mas não fique arreliada por fazer anos. Festeje e festeje com gosto, que ter saúde e estar tão bem é uma alegria.

Marcolino disse...

Estimada Helena!
Não me tirem do sério porque, depois de reformado, ou aposentado, conforme queiram, também fiquei com uma Pensão Vitalicia, isto é, uma Reforma, entre o Salário mínimo Nacional e os 515 Euros, até morrer, fisicamente...!
Considero-me um felizardo, porque nasci num Berço de Extrema Pobreza Material...!!!
Quem me inveja???...!!!
Sempre tive aquilo que Deus para mim me desejou, a mais não devo almejar, nem pedir-Lhe!
A Deus o que é de Deus, e a mim, aquilo a que acabei, por mérito próprio, a ter direito!
Abraço
Marcolino

Anónimo disse...

Pois. "Assim nunca iremos lá". Meu avô duriense sempre nos dizia que "isto por cá, enquanto não levar um banho de Democracia (com tudo o que isso implica de princípios, valores, exemplos) a valer, não se endireita". Tinha razão e já lá vão umas décadas!
P.Rufino

Mar disse...

Realmente ee vergonhoso esta maralhada receber tanto por tao pouco. Quanto a andar com maus figados, deixa la Amiga,nao ee a unica,apesar de meu pai ter falecido a 23 de Dezembro, nao ee por tal o meu mal estar, sao outras questoes, para morrer qualquer dia serve, ja para nascer, convem que seja num dia "bonzinho",nao tive essa sorte. Paciencia!
Fique muito bem, e va desabafando.
Bjs

ideias sem fim disse...

Helena
E tem fortes razões em andar com maus fígados!!! É uma vergonha tudo aquilo que se está a passar.No rol,estão muitos dos culpados da situação actual e que deviam se bem punidos, e dos que mais pedem sacrifícios ao povinho.
A minha raiva é que, tenho uma "leve" impressão de que as medidas de austeridade não vão servir para nada!!!!

Bjs

Rosa Vouga

Anónimo disse...

Vocês sabem da Assunção Esteves porque está numa posição mediática. E os outros ???
Que vocês nem conhecem nem sabem os nomes ???
Para além daqueles que enquanto titulares de cargos politicos negociaram os seus lugares no privado, como o Coelho, Ferreira do Amaral e o Pina Moura, entre os mais mediáticos !!

Portanto penso que o Pais tem os politicos que merece e os politicos têm o Pais que sempre ambicionaram !!!

OGman

Anónimo disse...

Cara Helena,

Já somos duas. Para mim, o mês de Dezembro é de pura nostalgia de quem já viu partir mais de metade da família (e há muitos anos). Apesar de católica deixei de ligar a esta quadra, tanto mais que é de puro consumismo e sem se dar importância ao verdadeiro significado - AMOR AO PRÓXIMO.

Quanto ao post e à fotografia que o ilustra, resta-me escrever que é por termos tantos "Comilões", a viver à conta dos dinheiros públicos, que o país chegou a este abismo.

Isabel BP

Anónimo disse...

Nem mais Isabel BP!
P.Rufino

Helena Oneto disse...

Mais um escândalo num pais arruinado! Mais escandaloso ainda é ninguém ter "tomates" para por cobro a estes privilégios medievais!

Querida amiga,
Dezembro passa depressa, os anos ja não contam, fica a saudade da sua mãe e essa saudade habita-a todos os dias.
Um grande abraço