domingo, 25 de setembro de 2011

Ele há coisas...


Hoje, eu e o meu querido Mário Zambujal - vamos sempre juntos a estas andanças -, fomos a uma sessão de autógrafos na Amadora, porque havia lá uma Feira onde nos queriam.
Ao contrário de muita gente que publica, eu gosto destes banhos de gente que vai "ver-nos".
Por norma, começamos por dizer alguma coisa sobre o que nos leva a escrever. E, por gentileza do Mário...sou sempre eu que começo. Sou boa, perdoem-me a imodéstia, nesta coisa de aquecer salas. Não tenho papas na língua, sinto-me entre iguais e sou muito reconhecida a quem num Domingo de sol, enche uma sala para ouvir, ver e conversar com quem escreve.
Foi comovente - e falo por mim - ver o carinho com que sou tratada e o espanto de alguns pela forma simples com que os recebo. Mas de que outra forma poderia ser, se são eles que fazem o sucesso ou insucesso de um livro e se é para eles e por causa deles que escrevo?!
Vim para casa satisfeita por ver que esta terra, que faz parte do que sou e que amo entranhadamente, pese embora todas as dificuldades com que vive, ainda continua a comprar livros e a ter paciência para ouvir os seus autores. Não há povo no mundo mais caloroso que o português.
E o resto são cantigas!

HSC

9 comentários:

Isabel disse...

É bonita essa sua maneira de estar e ser.
Tenho seis ou sete livros seus e tenho um autografado, mas só porque o comprei na Wook.
Pode ser que um dia tenha oportunidade de a conhecer pessoalmente e depois faço como aquela senhora da história que uma vez contou: levo um saco com eles e autografa-os todos.
Pode ser?

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Isabel, isso é que vai ser um gosto!

Histórias de Nós disse...

Tão interessante perceber como «vive» estes momentos de contacto com o seu público!
Anuncie quando tiver outra sessão deste género para termos tempo de encher os sacos e marcar lugar...

historiasdenos.blogspot.com

Um Jeito Manso disse...

E quando vai ser o lançamento do novo livro de culinária para ver se consigo ir? Já agora também gostava de ter um livro autografado...

tulipas disse...

Bom Dia,
Hoje estou um pouco "atrevida",talvez por culpa do Outono que ja se vai sentindo ou quiça, da idade que já vai começando a pesar, no bom sentido já se vê. :)
Somo efectivamente um excelente povo! Com defeitos já se vê...
Mas somos extraordinarios.
Respeitosos cumprimentos

Pôr do Sol disse...

Cara Helena,
Cativa multidões, sente-se bem entre elas, enche salas em dias de Sol, fala a sua lingua sem rodeios nem papas.
Porque teima em não fazer parte da politica?
(Brincando)penso que ha pessoas que deveriam ser nacionalizadas.

Marcolino disse...

Estimada Helena,
Este texto está uma delicia, tão belo, e lindo, quanto o são as suas saudáveis gargalhadas!
Cumprimentos
Marcolino

Isabel Seixas disse...

E mai nada...
Falta é vir a Chaves pra uma presuntada

Helena Oneto disse...

Querida Helena,
Que bom ler este post!