sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Deveras surpreendente...

Na União Europeia os defensores do ITF - Imposto sobre as Transacções Financeiras - enaltecem as suas vantagens, nomeadamente:
1- As receitas anuais daquele imposto na Europa cifrar-se-iam em 200 mil milhões anuais.
A nível mundial, as previsões seriam de 650 mil milhões de dólares.
2- O Parlamento Europeu considera que ITF seria fácil de adaptar ao mercado europeu e sem grandes despesas.
3- Constituiria um travão à especulação porque aumentava a transparência dos mercados, limitaria as operações prejudiciais e contribuiria para a redução dos deficits públicos.
4- Aplicar-se-ia a todos os tipos de transacções para não estimular a deslocações de algumas para instrumentos menos transparentes.
Ou seja, Merkl e Sarkozy acabam por ser os arautos da implementação de uma medida que a esquerda sempre viu como uma necessidade. O mundo da política económica é, de facto, deveras surpreendente!

HSC

3 comentários:

Raúl Mesquita disse...

"Há fogo, há fogo!
E tantas vezes brincou, que quando era verdade ninguém acreditou."

Anónimo disse...

Eu tenho um palpite que restrições ao movimento dos capitais vai provocar a sua fuga da europa !!!

Isto é só para desgraçar mais o povo !

Depois de terem colocado a Industria na China e sudoeste Asiatico , India e America Latina, agora querem controlar os movimentos de capitais na Europa ???
Deve ser para o pessoal morrer à fome mais rapido !!!

eu vou dar-lhes um exemplo! Se eu importar carne do Brasil/Argentina/Uruguay, não tenho que me preocupar com higiene nem Asae, nem nada ! A carne é transportada em navios e depois em camião .Apenas tenho que manter a carne em arcas frigorificas!
Se eu comprar a carne no Alentejo, o produtor só consegue vender a carne ao dobro do preço da carne importada por causa dos custos de abate,certificação,veterenários , transporte etc .

Porquê? Porque a legislação portuguesa/eeuropeia impede que a exploração seja rentável em comparação com a carne importada! Porquê ? Porque assim o decidiram, os excelêntissimos deputados e comissários europeus !!!
É por isso que cada vez há mais restaurantes de Rodizio de brasileiros !

Com o dinheiro vão fazer a mesma coisa! Restrições e mais restrições vai dar que o pessoal vai emigrar para outros continentes e vai-se acelerar a misnização racial tão ao gosto dos missionários franciscanos e jesuitas!

Eu se isto continua assim , vou dar uma saltada à Indonésia e ficarei por lá! quem sabe se não arrajarei uns filhinhos mestiços para por na escola portuguesa à conta do Estado, como fazem os Romenos e restante pessoal imigrado !

Anónimo disse...

"uma medida que a esquerda sempre viu como uma necessidade". Então será mais uma desgraça para a Europa pois a crise actual é precisamente causada pelo socialismo Espanhol, Português, Grego, Americano, Inglês, etc. E é por isso que o socialismo está a ser varrido país a país.