sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Depois da PT, os bancários...

Na conferência de imprensa onde a troika fez a sua primeira avaliação do cumprimento do programa de ajuda externa, o líder da missão da Comissão Europeia, Jürgen Kröger, avançou que o Governo vai, de forma progressiva, absorver o Fundo de Pensões dos Bancários, pelo que vai proceder à sua transferência para a esfera do Estado, de modo a cobrir despesas inesperadas de quase 600 milhões com o BPN e a Madeira.

Este ano, aquele Fundo irá apenas cobrir despesas não previstas com o BPN - em termos líquidos 320 milhões de euros - e com a Madeira - despesas que ascendem a 277 milhões.

A troika, essa, não esclareceu a que é que se deve este encargo extra da região autónoma. Para que é que havia de fazê-lo, se nós estamos aqui apenas para cumprir, pagar e ainda agradecer?

O precedente foi aberto no governo anterior com o Fundo de Pensões da PT, que deu ao ex Primeiro Ministro uma folga que evidentemente não merecia.

Resta perguntar qual será o Fundo que se segue. Talvez o fundo do poço!

HSC

1 comentário:

Um Jeito Manso disse...

Cara Maria Helena,

Estou totalmente de acordo consigo quer no que se refere a este post, quer ao anterior.

É chocante o que se está a passar.

Estive, no Um Jeito Manso, justamente a falar sobre algumas coisas que se passaram nesta 6ª feira e que são muito preocupantes.


http://umjeitomanso.blogspot.com/

+ 17% de IVA na electricidade, Alberto João descarado e impune, a Troika a divulgar medidas críticas como se nos estivessem a governar - e os nossos ministros apagados, enquanto se vão conhecendo as contradições entre o discurso na oposição e em campanha e o que agora decidem.

Que preocupação tudo isto!


Os meus cumprimentos, Maria Helena.