domingo, 14 de agosto de 2011

600 leitores fiéis

Quando comecei a escrever este blogue, zangada com a direção do Diário de Notícias - servira quatro sem qualquer problema -, fi-lo sobretudo como uma forma de disciplina pessoal. Mantive o nome da coluna "Fio de prumo"e passei a escrever nesta com a mesma liberdade com que escrevera na outra até de lá sair.

Hoje quando aqui cheguei verifiquei que conseguira atingir 600 leitores fiéis. Fiquei sensibilizada, devo confessá-lo. Nunca acreditei que tal fosse viável em dois anos.
A todos e a todas que tornaram possível esta alegria, um muito obrigada!

HSC

19 comentários:

Helena Figueiredo disse...

É com muito gosto e interesse que aqui passo, para ler os seus pontos de vista, sempre tão oportunos.
Um beijinho aqui desta aldeia, que tem a Serra da Estrela ao longe e o Mondego aos pés.

Anna^ disse...

Obrigada eu,pela partilha. :)

Francisco Seixas da Costa disse...

Uáu! 600 fiéis leitores, entre os quais este "servidor" (como dizem "nuestros hermanos") é obra! Estas coisas não acontecem por acaso. Acontecem porque o que diz toca as pessoas, que a lêem por essa razão. Muitos parabéns! Vamos esperar pelo milhar!

margarida disse...

Não tarda, são os setecentos...
:)

aNaTureza disse...

Não tem de quê...
Muito obrigada pela partilha de sentimentos, informação e espírito crítico!

Marcolino disse...

Estimada Helena,
Deve ser muitissimo gratificante, escrever, ser visitado, ser lido e relido e, por fim, ser comentado.
Nunca tive esse previlégio, bronco ou não, a escrever, e a descrever, mas que me dá um gozo muito particular ao explicitar os meus dilemas, em forma de desabafo versejado, sem rima, e sem pontuação.
Também tive um contador de visitantes que entravam na minha página, sem que expressassem a sua concordancia ou mesmo a sua discordancia. Resolvi tirá-lo para não olhar aqueles numeros, diáriamente crescentes, como quem olha o coleção colorida de «caricas» de produtos liquidos, nacionais, e não só.
A Helena iniciou-se como Bloguista «zangada com a Direção do DN». Iniciei-me como Escritor Virtual, porque desejei publicar um livro de contos. Pediram-me tanto dinheiro, dinheiro que nunca tive, ofereceram-me apenas dificuldades na distribuição, e respectiva venda, do dito livro, que resolvi abrir um site, em que me iniciei publicamente, no ano 2000. Enveredei pela escrita grátis. Quem me desejasse ler não tinha, forçosamente, que gastar dinheiro, para ficar a par, do meu Ideário Conceptual.
Juntei o útil ao agradável, isto é, escrevia conforme falava, e sabia que era lido, com regularidade, por uma série de visitantes, em que alguns se tornaram fieis à minha forma de explanar, sobre o que mais me impressionava.
Seiscentos seguidores, é obra meritória, em tão pouco tempo! Mas esse número é deveras desconcertante, se olharmos ao numero de comentadores que deixam a sua marca digital, em cada texto da estimada Helena.
Desejo-lhe as maiores venturas e desejava ver mais e mais comentários aos seus escritos digitais!
Cumprimentos
Marcolino

Anónimo disse...

Cara Drª Helena

Embora não seja meu hábito fazer comentários neste blog, gosto muito de o visitar.Habituei-me a gostar da sua crónica na "Máxima", depois comprei "Bocados de nós" talvez o seu 1º.livro(?) - já lá vão para aí uns 18/20 anos. Gosto da sua escrita visual e objectiva, e por isso parabéns e obrigada pela partilha de ideias.
Vera.M

Helena Oneto disse...

Querida Helena,

600 parabéns!!! para si e para este "Fio de Prumo" que cumpre ao milésimo a sua função de rectificar e "aprumar" angulos.
Como muito bem diz o nosso querido embaixador, "Estas coisas não acontecem por acaso. Acontecem porque o que diz toca as pessoas..." e somos muitos a serem tocados pela sua coragem, generosidade e sensibilidade.
A sua alegria de viver faz o resto!
Um grande abraço amigo

Fada do bosque disse...

Pensou que não fosse possível?! Deixe passar mais uns tempinhos e vai ver! :)
Obrigada nós pela sua partilha, tão humana e ao mesmo tempo tão sábia! Um binómio precioso.
Obrigada eu especialmente, pois devo ser um "osso duro de roer" e pergunto-me muitas vezes, como foi possível deixar passar tal comentário... escrevo com a emoção do momento e quando depois reflicto... Meu Deus! Muito obrigada pela sua compreensão e magnanimidade!
Parabéns e um grande abraço terno. :)

Pôr do Sol disse...

Cara Helena,
Quando descobri o seu blogue havia atingido os 500 visitantes, muito recentemente.
Parabens pelos 600.
Porque já a conhecia de outras paragens, este passou a ser um ponto de visita obrigatorio. Tal como não entro em casa sem abrir a caixa do correio, tambem não me deito sem ver a que se dedicou nesse dia. Já tenho deixado alguns comentários. Uns merecem a sua publicação, outros, a sua (por vezes divertida) acutilancia. Agora deixo um muito obrigada pela partilha destes saberes e sabores e aguardo o cumprimento das promessas feitas para outras escritas. Um grande BEM HAJA.

Naná disse...

HSC, foi com muito prazer que cheguei aqui ao Fio de Prumo. E deixe-me dizer-lhe que a iria ler aqui ou noutro blog ou formato qualquer, porque sempre gostei da forma simples, directa e imparcial com que expõe as suas ideias, os seus valores e princípios!
É um prazer ouvi-la e lê-la!

Anónimo disse...

Perdão, 601! que eu comecei agora.

Jp

Alcipe disse...

Sou seu leitor atento, embora comente menos do que a minha querida Amiga (não a conheço pessoalmente, mas deixe-me tratá-la assim). Sou mais calado, sei pouco de Finanças, mas tenho, sim, uma biblioteca (para meu mal, que não me cabe em casa). Feliz no meio dos seus 600 happy few,

a) Alcipe

Tétisq disse...

Ora essa, é com muito gosto que sou sua leitora fiel! Obrigada pela partilha!*

Anónimo disse...

Parabéns, Helena, fantástica marca que traduz a sua escrita de envolvente, conhecedora, humana e afetuosa. Sonho em conseguir só um pouquinho desse sucesso...:)Aefetivamente

Anónimo disse...

De férias, só agora vi este seu Post.
Junto-me a todos os anteriores comentadores, com desejos de chegada rápida ao milhar!
Afectuoso abraço,
P.Rufino

Anónimo disse...

Seis centos é obra de mérito.
Oh como me congratulo.
Parabéns.
Isabel seixas

Anónimo disse...

Obrigada por partilhar as suas ideias

Julia Macias-Valet disse...

Acabo de aterrar em casa e estou a por a ciber-correspondência em dia.

Claro que me junto a todos os comentadores para lhe deixar os meus miminhos & até uma prendinha :

http://www.google.fr/imgres?q=fiat+600&hl=fr&biw=1280&bih=624&gbv=2&tbm=isch&tbnid=c8pOnr7Zp88lQM:&imgrefurl=http://www.forum-auto.com/automobile-pratique/discussions-libres/sujet370004-2555.htm&docid=__aLPbRq420izM&w=640&h=453&ei=PfJOTtn1DIvU4QTMyrTSBw&zoom=1&iact=rc&dur=438&page=1&tbnh=139&tbnw=186&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:0,s:0&tx=95&ty=79