quinta-feira, 28 de julho de 2011

As girls e os boys


As direcções das instituições devem ser geridas com competência. Em particular as bancárias, em tempos de tormenta. Logo, a escolha dos respectivos gestores deve obedecer, estritamente, a esse critério.
Eu sei que há boys e girls competentes. Mas não são, infelizmente, a norma. A norma é a de que os ditos são indicados para os lugares, sobretudo, pela sua cor política e empenhamento na mesma. Logo, mesmo os competentes estão, à partida, condenados.
Injusto? De certo. Mas a política também é a capacidade de cometer injustiças, em nome de outros cuidados.
O que este governo necessita é de muita credibilidade. E esta só pode vir, em tempo de crise e eleição recente, da escolha de gente fora de série, cuja perícia ninguém ponha em causa.
Já nos chegaram seis anos duvidosos. Os partidos do governo, nomeadamente Passos Coelho, não podem esquecer que dez milhões de portugueses estão de olhos postos neles. E que 30% desses portugueses só está à espera que eles se espalhem.
Sócrates ainda teve um longo período de graça. O actual governo não!

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

Cara Helena,

É isso mesmo! Este post exprime na íntegra a minha opinião.

Após depositar tanta esperança que apenas fossem chamados os melhores... eis que se assiste à constituição de gabinetes sem qualquer critério e que leva à desilusão total por parte dos Serviços.

Há gabinetes que se tivessem feito uma selecção para procurar incompetentes, não tinham conseguido equipas tão desprovidas de massa cinzenta.

Nem digo a constituição do que me calhou em sorte... é mau de mais para ser verdade!!!

A minha expectativa foi tão defraudade que, ultimamente, só me lembro daquela música que tinha como refrão "Para melhor está bem, está bem, para pior já basta assim".

Isabel BP

Fada do bosque disse...

O actual governo sabe muito bem que violou artigo 125 do Tratado de Lisboa, da maldita Constituição Europeia para colocar cá o FMI, como já disse... a partir daí vale tudo!... e claro que os boys e girls, estão vendidos ao poder mundial e colaboram NESTA FARSA ! Escandaloso!!

aNaTureza disse...

Ainda hoje ouvi o Presidente da TIAC (TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE, ASSOCIAÇÃO CÍVICA), Luís de Sousa, falar dos maus sinais dados pelo Governo nas nomeações para a CGD e a EDP...
Disse que estas nomeações eram de carácter apenas político.

http://fb.me/12bIuUXAu

Marcolino disse...

Estimada Helena
De politica sou um zero, porque a isso, ao longo da minha vida, todos os politicos a me levaram. Só sei votar em pessoas inteligentes. O resto, que papagueia conceitos ortodoxos, e já fora de circulação, são meros verbos de encher.
Gosto de os ver educados, no falar e no proceder. Gostava de acrescentar à sua educação os dons da Partilha e do Amor pelo próximo.
Cumprimentos
Marcolino

Monchique disse...

Tudo bem...mas se é verdade que o tal Rebelo de Souza e o Rui Machete estavam no bpn ou bpp e nada viram nem disseram ... é demais.
Boa tarde e bom Domingo

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Parabéns! A isenção deve sempre ser aplaudida - especialmente neste país. Secundo as palavras de aNaTureza; cabe perguntar com toda a propriedade: estão-se a pagar apoios de candidatura - e a este preço? O actual governo, na pessoa do seu Primeiro Ministro, acabou de perder toda a credibilidade. Lamento dizer-lho, Helena, mas acompanho a sua corajosa isenção com a minha frontalidade!

Raúl.