quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meros avisos


A nova directora-geral do FMI - Fundo Monetário Internacional , Christine Lagarde, afirmou hoje que:

· Portugal “precisa de fazer reformas estruturais” e cumprir o compromisso de “unidade nacional”.
· na Grécia se torna necessária uma política de “reconciliação nacional”, pelo que pedia à oposição política do país que apoiasse o partido no poder, num espírito de unidade nacional.
· uma eventual saída da Grécia da Zona Euro seria, neste momento, “o pior cenário”, a ser “absolutamente evitado por todos os meios”.
· é necessário que todos os credores a olhem para a Grécia, mas também é preciso que a Grécia actue de forma responsável”
· a Grécia foi atingida por outros motivos, tais como “falsas estatísticas” e “dificuldades em controlar a situação”
· a Irlanda vive uma situação particular, em que mantém o seu sector bancário forte e um desenvolvimento enorme no ramo imobiliário”,
·“dizer que Espanha vai mal é errado”, porque, sublinhou, “há todos os esforços do governo espanhol para um saneamento do sector bancário”

· os casos nos países europeus “não devem ser generalizados”

Não serão novidades mas marcam o ponto de vista de quem vai mandar um pouco por toda esta Europa. A seguir com atenção!

HSC

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Isso é que é alarmante! Cada vez quem manda mais são os particulares da Banca suprimindo a Democracia. Não está justo. Estão a canalizar todo o dinheiro que surrpiaram ao Povo, pois o dinheiro do Estado é fruto do trabalho do Poco, para uma Grande Guerra! Estão a fazer o mesmo que fizeram em 1929... destruir para voltar a construir. Os capitalistas não entendem que estão em fase terminal?! Vão promover um massacre?! aqui Leonard Boff explica bem como estão à beira da morte... não precisam de levar o povo com eles!

Fada do bosque disse...

Quando estivermos como o Congo, que faz parte PPAE, Países Pobres Altamente Endividados e em guerra constante, talvez o FMI e o Japão façam o mesmo que fizeram lá. Uma notícia não noticiada.
A norte mas cada vez mais a sul de Marrocos!

Fada do bosque disse...

Mais um sinal de alerta.
Já Trichet disse que viria uma nova crise...