quarta-feira, 22 de junho de 2011

E vivam elas!


Neste momento rejubilo por ver Assunção Esteves como a primeira mulher Presidenta da nossa Assembleia da Republica. E rejubilo-me, também, por ver Maria de Belem como lider parlamentar do PS - mesmo que seja temporário, é-o - e ter duas mulheres ministras a quem ninguem nega competência.
Não se trata de feminismo. Trata-se de se estarem possivelmente a criar novas tendências na política nacional e na aptência das nova gerações pela res publica
A carreira de Assunção Esteves atesta a sua competência, imparcialidade e capacidade de diálogo. Tudo o que é necessário para dirigir a casa da democracia. Sobretudo, depois da meia duzia de anos decorridos sob a batuta de Gama, um dos socialistas que mais respeito e aprecio.
"Deus escreve direito por linhas tortas", diz o ditado. Antes, Nobre não passou. Não tinha de passar. Era a vez de Assunção Esteves!

HSC

4 comentários:

ARPires disse...

Deus não dorme mesmo...
Ainda bem que assim foi, pois também eu tenho orgulho nesta transmontana dos sete costados, que das "berças" desceu à cidade para a conquistar.
Temos aqui uma potencial candidata à Presidência da República, quero estar cá para ver…

Marcolino disse...

Estimada Helena
Parabéns a todas as Mulheres!
Cumprimentos
Marcolino

ERA UMA VEZ disse...

Foi maravilhoso. Realmente, o que tem de ser tem muita força.
É curioso ter sido uma mulher. Mas seria pouco. Mais importante é ser uma mulher de fibra,com caminho feito,com um sorriso lindo e feliz que diz palavras nunca ouvidas: "Estou aqui também para ser a voz das mulheres que não têm voz, estou aqui também para ser capaz de fazer as pessoas mais felizes". Acho que foi mais ou menos assim.
Isto é de facto um discurso de mulher.Gostei. Gostei muito.
O tempo é de Assunção. Uma...duas...venham mais.
Assumir responsabilidades
Mulheres e homens, gente nova, veteranos da vida, venham todos, porque ninguém está dispensado.

E A GENTE CHEGA LÁ.AI NÃO, NÃO CHEGA!!!
Vai uma aposta???

Helena Oneto disse...

Querida Helena,
Faço coro com as suas e as palavras de ERA UMA VEZ.