sexta-feira, 20 de maio de 2011

Xenofobias...


Ao que consta nas notícias desta quinta-feira, durante uma acção de campanha do PS, o deputado socialista Pita Ameixa terá considerado que o frente-a-frente de hoje entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho será decisivo para o presidente do PSD e explica dizendo: "Esse africanista de Massamá tem de demonstrar amanhã se tem unhas para tocar a guitarra do país ou se não as tem, como no fundo já provou".
Liguei a televisão porque tive um problema no PC e a Zon teve que se deslocar a minha casa e verificar todo o equipamento electrónico. Eis senão quando apanhei esta bela e tolerante afirmação de um representante do povo. É de esquerda. Podia ser de direita, de centro, de viés, enfim do lugar que fosse, porque a frase é lamentável e revela uma profunfa xenofobia.
Num país e num povo que viveu de África e em África, é inadmissível e inaceitável uma tal afirmação. Num socialista revela bem o respeito e a coerência.
Esclareço já que não sou PSD nem conheço a família de Passos Coelho. Claro que também não lobrigo quem possa ser o brilhante deputado. Mas deixo-vos acima, julgo, o seu retrato.
Possivelmente o senhor Ameixa é casado com uma belíssima ariana e vive num dos bairros finos de Lisboa. Que lhe faça bom proveito!

HSC

9 comentários:

Tété disse...

Helena,
É triste que dependamos de gente deste calibre.
Não sou do PSD mas continuo a dizer que o que seria desejável seria a existência de dignidade, seriedade e boa educação na maioria dos políticos e partidos.
Creio que com esta chave sairíamos muito mais facilmente de toda a "bagunça" em que estamos metidos.
Beijinhos

Fada do bosque disse...

Depois de ter visto no youtube um energúmeno chamado Coelho, do PTP a fazer palhaçadas num debate entre pequenos Partidos... depois de ter lido o que aqui escreveu... realmente este País está entregue à bicharada! Era realmente necessária uma desinfestação. A começar no Catroga e a sua saída vergonhosa, o dos corninhos, Manuel Pinho, a passar por este tal Coelho, o Pita Ameixa (deve ser do nome o problema do homem)a passar pelo Sócrates... bem...Há mesmo uma necessidade urgente de arrumar com esta escumalha política!

Fada do bosque disse...

De Orlando Castro:

Não está mal, não senhor. Se o sumo pontífice do PS e primeiro-ministro (José Sócrates) se vira para um deputado e diz: "Manso é a tua tia, pá!", o que não poderão dizer os seus vassalos?

Se um deputado (Ricardo Rodrigues, agora cabeça-de-lista do PS pelos Açores) rouba – ele chama-lhe “tomar posse” – os gravadores aos jornalistas que o entrevistavam, e nada lhe acontece, vale tudo nas hostes socialistas.

Aliás, se roubar gravadores dá direito a ser cabeça-de-lista, a dialéctica de Pita Ameixa deve ser mais do que suficiente para voltar a ser deputado ou, quem sabe, membro do governo.

Se o deputado José Lello classifica de “foleiro” o comportamento do Presidente da República, então o caminho continua aberto para que todos digam o que quiserem de modo, é claro, a tentar manter o tachito que está nas mãos do chefe do reiono.

Parafraseando José Sócrates, não basta ser deputado para ser bem educado. Mas, na verdade, quando se tem um primeiro-ministro como o actual, não há Novas Oportunidades nem nenhuma espécie de escolaridade que forneça educação aos que se acham donos da verdade.

E se, na minha opinião, chamar palhaços a alguns deputados é grave (por ofensa directa aos verdadeiros palhaços), dizer – como o fez o deputado socialista Ricardo Gonçalves - que a deputada Maria José Nogueira “vende-se por qualquer preço” já não é tão “foleiro” dado o contexto prostibular em que (con)vivem alguns deputados.

Se calhar, digo eu do alto da minha ingenuidade e certamente má educação, os deputados do prostíbulo (outrora chamado de Parlamento) apenas seguem os exemplos dos mais altos representantes do bacanal colectivo que, no mesmo local, falaram de “espionagem política”, “sujeira”, “coscuvilhice” e “política de fechadura”...

Seja como for, José Sócrates mostra um total domínio dos vassalos lusos.

Bem dizia Eça de Queiroz, e ainda não conhecia José Sócrates, que “os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”.

Anónimo disse...

Triste comentário!!!

Mas quem é o Sô Pita Ameixa? Deduzo que será um deputado de 5ª categoria, para utilizar uma linguagem similar à do próprio.

Tive curiosidade e fui consultar o site da AR, na sua página pessoal refere que tem como Condecorações e Louvores a Medalha de Mérito - Junta de Freguesia Ferreira do Alentejo.

Ora, aí está... É um piqueno muito citadino, por isso, é que tem autoridade para chamar a um líder partidário "africanista de Massamá".

Por causa dos partidos políticos não terem bom senso na escolha dos seus representantes é que a classe política "bateu no fundo"!

Isabel BP

Marcolino Duarte Osorio disse...

Estimada Helena,
O semblante deste senhor diz tudo...
Bom fim-de-semana
MO

Paula disse...

Esse lamentável representante do povo fala definitivamente demais. E do que não sabe. É que para tocar guitarra o melhor são as unhas postiças, falsas, portanto... E falsidade é, de facto, a especialidade do Sr. "inginheiro"! Mas ontem ele esqueceu-se da guitarra e das unhas... levou a velha cassete de sempre: gasta e desafinada!!

Helena Oneto disse...

Mais um a lastimar... que decepção!

Anónimo disse...

Este podia juntar-se ao Catroga.
Qual deles o pior!
P.Rufino

DD disse...

Estas vão ser as mais longas duas semanas de sempre! Ninguém aguenta a má educação desta gente...
Não chegou terem gasto todo o nosso dinheiro e aqule que não temos e não nos explicaram onde, sim porque o dinheiro é nosso (era suposto terem feito, apenas, a sua gestão), agora temos de ouvir linguagem vergonhosa.