segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prontos!

Não, não estou a dizer que estamos prontos para isto ou para aquilo. Estou apenas a fazer aquela exclamação tão nacional que, de forma pouco erudita, significa "ufa, acabou"!
Ainda iremos ter umas sequelazitas para preencher espaço televisivo por mais dois ou três dias, mas finalmente calaram-se aquelas imagens e discursos que nos massacravam o quotidiano já bastante marcado pelo cinzentismo dos dias.
É claro que ainda houve umas peripécias de última hora, com o novo cartão de identificação, algo que o Simplex transformou em Trapalhex, quando os cidadãos pretenderam usá-lo nas mesas de voto. Nada que compometa a força do regime, ou não esteja inscrito na nossa modernização tecnológica...
O Prof Cavaco Silva ganhou e quem votou nele estará, decerto, contente. A oposição vencida ainda estrebucha, mas é só para mostrar que está viva, porque durante mais cinco anos vai ter de se confrontar com a escolha feita. A abstenção foi bastante expressiva, mas amanhã já ninguem se lembra ou se vai preocupar com o facto do presidente ser eleito, realmente, por 25% da população. Foi o que o país poude arranjar e a lei permitiu. Hoje os portugueses continuam exactamente no mesmo estado em que estavam antes desta pouco dignificante campanha. Ou, pelos vistos, encontram-se um pouco melhor, porque ela, finalmente, acabou.
Prontos, assunto arrumado. Fica a crise que, essa, continua!

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Nada de ressentimentos. O que eu gostei foi do discurso da vitória.
P.Rufino

Anónimo disse...

Subscrevo integralmente, acabou mesmo.

Eu não tive problemas para votar, apesar de ter novo cartão de identificação, mas vi filas imensas e protestos - mesmo "Trapalhex".

E não se lembrarem do voto ser obrigatório... através do Magalhães!

Isabel BP

Mateus Maciel disse...

É bom saber a opinião de um cidadão português sobre as eleições. Creio que o atual presidente, segundo às notícias que chegam ao Brasil sobre a crise europeia, terá um longo trabalho pela frente na recuperação econômica da nação portuguesa. Enfim, mesmo que o resultado das eleições não tenha agradado, é sempre bom acreditar que alguma melhora está por vir, mesmo que os números e estatísticas não estejam a favor de Portugal e da União Europeia. O povo europeu sempre soube sair do buraco e, mesmo que demore, vocês conseguirão fazer isso mais uma vez.

Ótima semana para todos.

Mateus Maciel disse...

É bom ouvir a opinião de um cidadão português sobre as eleições. As notícias que chegam ao Brasil sobre a crise europeia, mostram que o atual presidente terá um longo trabalho pela frente na recuperação da economia lusa. Mesmo que o resultado das eleições não tenha agradado, é sempre bom pensar que algo bom está por vir, pois mesmo que os números e estatísticas não estejam a favor de Portugal e da União Europeia é comum ver o povo europeu sair do buraco. E estou certo de que vocês conseguirão fazer isso, mesmo que demore, ou que medidas mais ferrenhas tenham que ser adotadas.

Boa semana a todos!