terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A paz

Hoje e amanhã não leio jornais, não vejo televisão, não oiço rádio. Daqui a três dias, lá para quinta feira, retomo o PRIC - proceso informativo em curso - liberta, espero, já de quaisquer notícias do festival folclórico que terminou ontem.
Talvez por isso medi a tensão arterial que, surpresa, à primeira tomada, estava normal. Na casa voltou a ouvir-se jazz e Beethoven, como sempre.
E à noite irei ao Estoril apoiar a Primeira Gala da nova Associação Pulmonale, criada para lutar contra o cancro do pulmão. Costumo ter sérias reservas quanto a este tipo de angariação de fundos, mas depois do que me tocou à porta, sinto que tenho obrigações que vão muito para além da minha filosofia pessoal sobre o assunto.
E se há quem considere que a minha presença pode ajudar, lá estarei, apesar do sacrifício, em nome da família, já que hoje a homenagem a Eusébio move os outros elementos que compõem.
Portanto, até quinta feira, por aqui só haverá "poesia"... dado que, finalmente, a paz desceu sobre o meu espírito e tomou conta de mim!

HSC

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

Ola, Helena :-)

Para iluminar um pouco estes dias, um presente para si no meu blog: o Sunshine Award. :-)
Obrigada pelo seu sentido de humor, uma autentica lufada de ar fresco e que muito alegra os meus dias
:-)
Um grande beijinho e um Feliz 2011!

Anjos disse...

Olá querida Helena, sigo atentamente os seus desabafos, as suas interpretações da informação actual, os seus pontos de vista. Considero-a rica de conteúdo com a plenitude necessária à sustentação de uma ideia!
Parabéns!
Não querendo prejudicar o seu "retiro" informativo, deixo aqui um apelo a uma petição que está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5771
Instituir o Dia Nacional da Fibrose Quística em Portugal
Pode parecer estranho o meu pedido, mas foi a Gala da Pulmonale que despoletou este pedido no seu blogue, perdoe-me se abusivo, mas os motivos são muito fortes. Penso que aos poucos a sociedade pode contribuir para diminuir o fardo tão pesado que estes doentes carregam. Obrigada.
Cumprimentos Cordiais
Sílvia Rocha
http://salgadosanjos.blogspot.com

João Nuno disse...

Querida Helena, parabéns e obrigado por todos os dias nos fazer acreditar num mundo melhor. Mais profundo.
Um abraço
João Nuno
http://joaonunomb.spaceblog.com.br