sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma certa forma de paz

Antes de terminar o ano de 2010, para mim de má memória, não quero deixar de registar aqui uma palavra de ternura para um blogue que acaba de fechar. Temporariamente ou não. Não sabemos.
Trata-se do Criativemo-nos.blogspot. com cuja autora é Maggie Pereira. Desde que ando pela blogosfera, há cerca de ano e meio, a sua casa era de visita diária.
Bonito, inteligente, sensível, culto, romântico, este blogue proporcionou-me muitos momentos de satisfação pessoal. Por motivos vários, acabei por me corresponder com quem regularmente o alimentava. Que veio, confirmei-o, a revelar-se um exemplo vivo dos adjectivos que uso para o seu espaço.
Vai fazer-me alguma falta esta visita diária que lhe fazia. Só não uso "muita" porque espero continuar a ter as suas notícias.
Ela já avisara, há uns tempos, que tal poderia acontecer. São bons os motivos que a levam do mundo etéreo que usamos. Isso alegra-me. Bom 2011, amiga!

HSC

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena que o "Criativemo-nos" deixe de "conviver" conosco. Mas, posso compreender. Acredito que um Blogue possa, a certa altura, cansar, ou precisar de se auto-suspender. Gostei muito de o seguir, de ler os Post sensíveis, alegres, bonitos, femininos tantas vezes, bem dispostos, acutilantes em muitas ocasiões, inteligentes, românticos não poucas vezes, excelentes...sempre! Bem haja Margarida pelos bons momentos que me (ou nos) proporcionou. Tudo bom para si para 2011. E para autora deste Blogue igualmente.
P.Rufino

Anónimo disse...

Já estou cheia de saudades...

Não sei como vou passar sem a estimulação sensorial, sem a inspiração da nossa Musa...

Sem o mote ,a deixa que nos conduzia o pensamento a uma paisagem cultural diversificada, sem o feedback carinhoso...

Ai...Espero bem não ter de recorrer a um antidepressivo,, valham-me um fio de prumo e mais duas ou três coisas , mas ninguém ocupa o lugar de ninguém.

Espero que seja sombra de pouca dura...(Já tenho uma passa para reforço deste desejo à meia noite, pelo sim pelo não...)

Abraço
Isabel Seixas

Julia Macias-Valet disse...

:' (

I'm sad.

Anónimo disse...

Foi através do seu blogue (seu, da Helena) que cheguei ao "Criativemo-nos" e foi num instante que simpatizei com a Margarida; passei a corresponder-me e a falar telefonicamente com ela e, mais tarde, encetar uma amizade real, fora do virtual, que auguro de pleno e prometedor futuro. Estou, portanto, habilitado a dizer que o seu blogue é, tão-só, a parte visível de uma pessoa muito especial.

Aproveito o arrazoado para desejar à Helena um Excelente 2011, ie, com muita saúde e felicidades.

Abreijos,
Paulo

Nilton Nunes disse...

Olá Helena!

Creio que tem direito á sua tristeza. Mas "jamé" se deixe levar por esta chuva medieval e dúvidas dum futuro incerto.
Quanto ao futuro é mesmo assim, resta-nos compartilhá-lo da melhor forma, com os que nos são próximos e queridos e os que num futuro incerto viram a fazer parte dele.
Viver com leveza intensamente a vida.
Desejo-lhe desde já um muito prospero ano, e por cá aguardamos para ler os seus pensamentos e aguardar por umas boas gargalhadas que nos contagia e esboça um sorriso mesmo ao mais carrancudo dos seres.
Atenciosamente

vera disse...

espero que não seja definitivo, ainda por cima não podemos deixar comentários !
bom ano !

Fátima Costa disse...

Ontem ao vaguear por este blog dei-me conta da importância de Charles Aznavour na minha vida. Mais propriamente no processo de envelhecimento:
passo a explicar: quando diz na canção “La bohême”
“Je vous parle d’un temps que les moins de vingt ans ne peuvent pas connaître” é essa a razão para me sentir bem com os meus 61 anos ,Um tempo só meu