domingo, 12 de setembro de 2010

Africa

Outro ritmo. Outros cheiros. Outras gentes. Outra temperatura. Outra luz. Outro mundo. Uma imensa noção de infinito.
Em Moçambique o governo recuou nos aumentos anunciados porque os motins ameaçavam multiplicar-se. Mas aqui vive-se de outro modo e paga-se a prestações o preço da independência.
Em Portugal o PM delicia-se face aos progressos do país em matéria de educação infantil. Em sentido inverso, os jornais estrangeiros falam da última emissão de dívida a dez anos e vejo que estamos à beira dos 6%, a chamada barreira perigosa. Não consigo perceber como sobrevivemos...
Deve ser efeito das férias que pararam os meus neurónios. Ou do facto de vivermos num mundo virtual. Ou, quem sabe, de haver quem julgue que isto é puro pessimismo...

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

Pessimismo???!!!...

Missão impossível, pelo menos com esse Sol que se deixa invadir por reflexos...Lindooooooo.
É mesmo infinitamente...
Abraço
Isabel seixas

Anónimo disse...

Por vezes também me dizem que sou pessimista, só por não ver melhoras para este país e até para este mundo. Fixei que o nosso PM ficou mto contente por estarmos 0,3% ACIMA do previsto no que respeita a existânia de creches, e imaginei que tal percentagem, no universo deste país, seja equivalente a ter mais UMA ?? creche que não estaria prevista. Porque será que ele não vai à tv, dizer aos portugueses, quanto é que o país deve e quanto vai pagar SÓ de juros, em 2010, 2011, e daí por diante? Porque será isto e tantas outras coisas...???
Helena (Lisboa)

Raúl Mesquita disse...

Um país que está na minha lista. Hoje em dia poucos são os países novos para mim aonde vou. Visito os velhos; visito amigos. Porém abro excepções e Moçambique é uma delas. São poucas.

Continuação de boas férias, Helena, e bom regresso.

Abreijo,
Raúl.

MGomes disse...

Concordo inteiramente consigo! Nasceu em Portugal um novo estado de alma! Que é ser-se pessimista!

Estás de acordo com o PM? Muito bem, vislumbras a "saída da crise"! Discordas do PM, és um empedernido pessimista!!!

Se a memória não me atraiçoa, não era o Vasco Gonçalves que dizia: "Camaradas ou se é a favor ou contra a Revolução, não há meios termos!"

Cumprimentos
Manuel Gomes