quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não estamos assim tão mal...

Ricardo Salgado dixit:"Portugal não está numa situação catastrófica".

Disse-o numa entrevista ao Jornal Económico. Acrescentando que o que importava era explicar lá fora o que o país estava a fazer cá dentro.
Pronto, estou descansada. Se o banqueiro me garante, a mim, que apenas sou bancária, que o nosso caso não é comparável à Grécia, se ele confia no que os responsáveis estão, coitados, a fazer, quem sou eu para dizer o contrário? Só posso estar mal informada ou - quem sabe? - estar a julgar mal as estatísticas e o que dizem as organizações internacionais.
A partir de agora podemos, portanto, estar todos tranquilos. Sobretudo, os que não são banqueiros. Porque se estes que viram os seus lucros apenas reduzidos, estão satisfeitos porque é que eu, vós, os outros, não hão-de estar?
Só por estupidez, claro. Que é o meu caso. Só eu é que não percebi!

HSC

13 comentários:

margarida disse...

Sei de um (banqueiro) que não acha nada disso...
Mas tem mau feitio.
Olha! Como eu!...

EC disse...

D. Helena,
Passo a imodéstia, começo a perceber.
Esta é o desespero duma elite banqueira finória.
Há excepções, como o banqueiro do BPI, que não limando arestas, chama os bichinhos pelo nome e estando a viver um filme de terror, já começa a vislumbrar que não tarda vai implorar ao povão que se endivide, alguns até pagam.
Este é sem dúvida o tempo da viragem.
A democracia terá de chegar a todos, os todos que já não têm unhas de tanto raspar,que não são malandros, desempregados militantes, velhos senis, ou cambada de iletrados.
Deus existe e já alguém dizia: Os maus são sempre castigados.
Haja Deus
EC

Anónimo disse...

Realmente é fazer de nós todos estúpidos! A isto se chama uma falta de escrúpulos avassaladora! Malditos!!

Anónimo disse...

Já somos dois... também sou estúpido como uma porta...

e realmente olhando para aqui não consigo entender como podem os estrangeiros pensar mal de nós...
Deve ser dor de cotovelo!!!

FORA DE COMUM disse...

Afinal não há crise!???Yessss podemos ir já de férias.

rosapurpura disse...

Valha-nos Deus... porque acho que já nem esse...
Bem hajá.

GiaSantos disse...

Mas de facto a crise não existe para todos, é bom não esquecermos que temos um dos maiores leques salariais da EU.
Mas se continuarmos com as actuais políticas atingirá a grande maioria da população porém, não creio que os banqueiros a sintam na pele.

Anónimo disse...

Foram tantos meses negativos... que até o blogger.com ficou tolinho!!! Tive que apagar a msg original...
Fica aqui o novo link...

Raúl Mesquita disse...

Brilhante!

Raúl.

Anónimo disse...

BOM DIA DRA HELENA
ANTES DE MAIS QUERIA DIZER-LHE QUE A ADMIRAÇÃO PELA SRA É MUITA,ALEM DE LINDA É UMA MULHER QUE ACHO QUE QUALQUER MULHER QUERIA SER,PARABÉNS POR ISSO.
EM RELAÇÃO AO QUE ESCREVEU E SENDO ESSE SR DR RICARDO MEU PATRÃO POR SINAL TMB ME SINTO UMA PESSOA ESTUPIDA PARA ALÉM DE FUNCIONÁRIA ESTUPIDA DUAS VEZES.
E JA QUE FALAMOS EM ESPIRITO SANTO LEMBREI DE UMA QUADRA:
"DEUS ANTES DE SUBIR AO CÉU
DISSE A TODOS OS MORTAIS
LIXEM-SE VCS CÁ NA TERRA
QUE A MIM NAO ME LIXAM MAIS"
E NUM É QUE ELE TINHA RAZÃO KKK
BJS DRA HELENA FIQUE COM DEUS MAS CÁ PELA TERRA,EMBORA LIXADA MELHOR AQUI RSSS
OS MEUS RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS
FATIMA GOMES

Blondewithaphd disse...

Já somos duas!

zeliams disse...

Leio o seu comentário e tenho de reconhecer que este senhor é um verdadeiro "marqueteiro", além de banqueiro.
Agora percebi o porquê do aforismo publicitário da instituição bancária a que Ricardo Salgado preside, "Quem sabe, sabe, e o BES é que sabe". E eu - como muito boa gente- , perante tanta sapiência sinto-me como Joane, o Parvo, que até penso e digo o contrário, mas sou tomada como maluquinha. Resta-me a esperança de poder ter um lugar numa barca diferente da deste senhor fidalgo, porque- dizem - "os pobres de espírito têm lugar cativo no céu"! E depois deste inferno, bem é preciso.
Zélia

Octávio Diaz-Bérrio disse...

Pois que há-de ele dizer perante a maior burla do país?

Basta ler:
http://infamias-karocha.blogspot.com