segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nunca é tarde...

Com sucessivas entradas e saídas do país, às vezes, funciono ao retardador. Aconteceu agora com o programa Plano Inclinado, do Mário Crespo, que só hoje vi, já em repetição.
E, surpresa das surpresas, ouvi João Salgueiro, desenvolto, fazer uma excelente análise da nossa actual situação política e económica.
Perguntar-me-ão porque é que eu fiquei surpreendida se, afinal, Salgueiro é um economista conhecido e que já desempenhou, até, altos cargos na hierarquia do Estado? Por uma razão muito simples. É que de todas as vezes que, antes, me foi dada a possibilidade de o escutar, sempre o senti condicionado, sem dizer "exactamente" o que pensava, mas sim o que "podia" dizer do que pensava. Ou seja, parece que ter saído do cargo que antes desempenhava na Associação de Bancos lhe fez bem, soltou-o e deu-lhe, de algum modo, a liberdade perdida. Para além do mais fez uma intervenção com uma nota de otimismo que, até a mim, surpreendeu. Valeu muito a pena tê-lo apanhado!

HSC

3 comentários:

Gaivota Maria disse...

Aliás todo este "Plano inclinado" foi um momento de análise único. Para rever e meditar... Boa terça de Carnaval

Helena Sacadura Cabral disse...

Tété não publiquei o seu comentário porque para o fazer teria que tornar público algo que me pede que seja privado. Mas já fui visitar o blogue. Pareceu-me de temas exclusivamente económicos, mas como foi uma visita muito superficial, logo que tenha um tempinho faço visita mais demorada. E obrigada pela indicação.

Tété disse...

Um beijinho para si porque a sua amabilidade está sempre presente.