sábado, 13 de fevereiro de 2010

Herança familiar

Sempre pensei que a geração dos meus netos não se interessaria por política, depois de viverem numa família que não fala de outra coisa. E dava-me por feliz com esta perspectiva, porque nunca vi neles qualquer espécie de especial inclinação para a matéria.
Pois acabo de receber uma notícia fatídica, que me deixou tristíssima. O meu neto mais velho informou-me que decidiu fazer parte do movimento académico do liceu onde anda. Quando, a custo, lhe perguntei a razão da decisão tomada, disse-me que ficara impressionado com uma visita que fizera com o pai ao Parlamento Europeu e que isso mudara a sua maneira de ver a intervenção neste campo...
Fiquei tão abalada que, de momento, nem consigo ter a frieza necessária para pensar no assunto. Mas de uma coisa estou segura. Se esta geração pensa que me vai submeter a novo "karma", bem se pode preparar para não ter qualquer espécie de herança familiar. Pelo menos, do meu lado!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse Karma mais parece maldição, Helena!
Levou tempo a escrever, mas quando escreveu, contou-nos que é mesmo "Mulher de Armas"!
Croragem, pois eu mal posso imaginar o que é desejar imensamente algo dos outros e saír exactamente o contrário...
Ainda por cima "debaixo do mesmo tecto", do nosso sangue... Expectativas...

Helena Sacadura Cabral disse...

Fada não parece...é!
Devo andar a expiar grossos pecados familiares desde o tempo do Pedro Alvares Cabral!

Anónimo disse...

Com uma árvore genealógica dessa envergadura, logo teria de caír a maldição num ramo tão querido e benigno?!... Ele há coisas incompreensíveis!...

diogo disse...

esperemos então uma evolução para políticos de coração e não politiqueiros de carteira . bem- hajam aqueles que ainda acham que pode fazer a diferênça . ´é desses que nós temos falta .

Conceição disse...

sabe o karma é como as vagas se vamos contra... aumentam... se as contemplamos talvez elas simplesmente sigam o seu destino natural...o q n impede de por traz das vagas fazer figas c os dedos:)
boa noite.