quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Até segunda!

Vou deixar-vos por quatro dias. Só se algo muito especial acontecer é que aqui voltarei antes de Domingo. Por norma, escrevo diariamente. Mas vou viajar e jurei que não levava computador. Todavia, confesso, as minhas juras nesta matéria são bastante duvidosas.
Em princípio até segunda feira. Espero que sintam muito a minha falta!

H.S.C

11 comentários:

Anónimo disse...

Claro que sentiremos a falta...
Uma boa viagem com muito divertimento pelo meio, é o que lhe desejo, Querida Amiga Helena. :)

Pedro disse...

sempre :-)

Manuela Araújo disse...

Cara Helena
Boa viagem e bom descanso.
Espero que a minha terra (e da Fada do Bosque), por onde espero que passe na sexta feira, a trate tão bem quanto merece. Espero que goste de Famalicão. Eu acho que vou adorar Gran Torino (confesso que ainda não vi).
Beijos

Tété disse...

Again?
Então e nós ficamos cá?
Tenha uma boa viagem e descanse se for o caso ou divirta-se muiiiiiiito se puder.
Cá a esperamos rapidinho.
Um abraço

margarida disse...

Ai! Mas duvida!?
Miminhos renovados; volte depressa.
E bem.
Cheiínha de coisinhas para contar!
:)))

Daniel Monferrato disse...

A espera vai servir para aguçar a curiosidade...

Boa viagem..

carolina disse...

Sou sua admiradora há muito mas seguidora dos seus blogues há muito pouco tempo.Mas sim leio com muito atenção e respeito e, obviamente sentirei a sua falta.

Bom descanso

Florbela disse...

querida Helena,
já estamos a sentir a sua falta mas...boa viagem,divirta-se e volte rápido com as baterias recarregadas para nos fazer rir muito!!!bjinhos

agostinho costa disse...

Cara Helena

Sempre a admirei como a grande mulher que é. Quando soube que vinha a Famalicão apresentar o filme "Gran Torino" na iniciativa "Um livro, um filme" do Centro de Estudos Camilianos, não hesitei em estar presente. Devo-lhe agradecer agora a belíssima escolha, bem como as palavras com que abordou o tema. Foi dos momentos mais emocionantes que ultimamente vivi. Bem que gostaria de a "ter picado" como tanto gosta, mas os meus sentidos ficaram embargados com esta fabulosa obra de Clint Eastwood, a tal ponto que não consegui dar a minha opinião sobre o filme. A Helena tem, de facto, a capacidade de contagiar as pessoas de sentimentos e afectos. Desta feita, trouxe a escolha certa. Não me envergonho de dizer que chorei como nunca tinha acontecido ao ver um filme, e acredite que vejo muitos, sou um cinéfilo desde longa data. A Helena tem razão, o Clint Eastwood é como o Vinho do Porto, está cada vez melhor. Esperemos que, pelo menos como realizador, nos continue a brindar com estas obras de arte que são os seus filmes. Um dos últimos filmes dele que vi foi o "Cartas de Iwo Jima". Também aqui, apesar da temática belicista, os valores da honra e da solidariedade são retratados como lição de vida. Clint complementou o seu filme "As Bandeiras de Nossos Pais", que aborda o mesmo acontecimento histórico, com o "Cartas de Iwo Jima", para mostrar os dois lados de um mesmo conflito, não caindo na fácil parcialidade patriótica. Porque do outro lado da barricada há homens com valores e dignidade, que têm identidade e família como quaisquer outros.
Isto para dizer que, a meu ver, as relações sociais são o fio condutor dos últimos filmes deste grande actor, realizador e produtor. E, numa sociedade que parece cada vez mais desprovida de valores éticos e morais, estes retratos são como lufadas de ar fresco que nos esclarecem a alma.
Mais uma vez, muito obrigado, Helena. Bem-Haja por ser a pessoa que é.
Um beijinho e volte sempre a Famalicão.

Agostinho Costa
Vila Nova de Famalicão

P.S.: À entrada do auditório, a Helena esboçou um sorriso para mim e desculpou-se pelo atraso. Pois bem, agradeço o sorriso (o seu sorriso), e quanto à desculpa, ela não fez sentido. Valia a pena esperar muito mais para assistir a tudo aquilo que nos deu nessa noite.

Dri disse...

Cara Helena Sacadura Cabral:
Não a conheço, nao tenho intimidade para lhe dizer volte com miminhos renovados ou mesmo mandar bjs. Mas devo dizer que este fim-de-semana me tornei uma fã sua. Não tinha nada para ler e "furtei" da mesa da minha mae o livro Querida Menopausa.... Fiquei deliciada com o seu ponto de vista e agora deliciada com o seu blog.
Alias diria mesmo que me identifico com a sua maneira de estar e de ser...
Espero que volte depressa pois desejo ser uma seguidora do seu blog. Espeero que nao se importe mas tomei a veleidade de colocar o link do seu blog da lista de blogs que sigo no meu espaço: www.mundoutopicodadri.blogspot.com

Ate já,
Adriana

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro Agostinho eu é que fui a privilegeada com o convite e com uma assistência que me ouviu com tanta atenção. Bem haja! E creia que voltarei a Famalicão.
Querida Fada também eu gostei de a conhecer. E agradeço-lhe a simpatia e disponibilidade que teve em me ouvir.
Finalmente a todos que sentiram a minha ausência, aqui me têm de novo e já com notícias!