quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ponto quase crítico

Já aqui o disse. E repito: ando farta de discursos e arruadas. De promessas e mais promessas. De comitivas e jantares. De bandeiras e beijinhos. De criancinhas e velhinhos que mereciam estar descansados e longe deste espectáculo.
Ontém, foram só encómios pela nova/velha eleição de Barroso ou de José Manuel Obama, já não sei bem. Tudo em festa no centrão. Uns porque o apoiaram, outros porque ele é filiado do partido respectivo.
Não sei, confesso, o que os políticos pensam do povo que governam. Ou pretendem governar. Tanto faz. Sei que não mostram grande respeito por nós. Sei, isso sim, que lhes não devemos nada. Pelo contrário, são eles que nos devem alguma coisa. No mínimo, a eleição.
Por isso não tem qualquer interesse este tipo de campanha. Ninguém esclarece nada. Gritam, atacam, vitoriam-se antes de tempo. Nem por momentos passa pela cabeça da situação explicar, com seriedade, porque razão não cumpriu o que prometeu. Nem tão pouco passa pela cabeça das várias oposições clarificar como farão o que apregoam.
E vamos ter que suportar isto duas vezes. Quando se souber o resultado duma, temos mais quinze dias da outra. Alguém compreende porque somos submetidos a isto?

H.S.C

5 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo consigo... é pura tortura.
Ñ acho que mereçamos, mas só nos calha isto nas rifas.
E estão em todas... na TV fujo para o Fox e pronto. Livra, essa do Durão ouvi em primeira mão, ía eu no carro, mentalmente fiz logo as contas e eles fazem festa nem sei de quê. Do tacho?? Só pode.
Tudo a saque, e ng tem vergonha desde que o erário publico lhes encha os bolsos, que é o que lhes interessa, querem lá saber do País. Só para se servirem dele "mainada", e que tudo vá para a urtigas...

Venho aqui mtas vezes lê-la e desta vez resolvi escrever o que me passou pela cabeça, num daqueles meus de repentes.
MMCN

Anónimo disse...

Mas que exposição tão acertada.
É mesmo de uma pessoa, de elevados Princípios. Em poucas palavras disse tudo...
Quanto ao compreender não compreendo, mas uma coisa sei, se as pessoas realmente imaginassem, para o que isto caminha, não andavam aí em clubismos e claques de baixo nível, ou então sabem, mas fazem de conta, desde que algo lhes caia no bolso... de resto não entendo.
Quanto ao Obama, sim começa a pôr as garras de fora, irá continuar as políticas de Bush, tanto foguetório e estava mesmo à espera disto. O Irão, foi já metido ao barulho e toca de abandonar a GUAM. Assim se vê com quem podem contar, aqueles Países de leste que se quiseram unir à UE-NATO no plano do PPS, ou seja, pipelines acabados no Cáucaso, toca de conquistar a simpatia da Rússia e da China, para continuar o futuro circuito fechado das condutas, abandonando os parceiros do Cáucaso á sua sorte... que penso eu, não será muita!
Bush tem um sucessor à maneira! Nunca acreditei que a Nova Ordem, abandonasse os seus objectivos, por causa de Obama, pelo contrário. O Durão fica a rir-se no seu neoliberalismo predador e parece que não faz mal a uma mosca.
E preocupam-se com esta política caseira, para entreter as hostes, Os Media claro! Tá a dar é o petróleo, gás e água!

Anónimo disse...

O mais incrível, é que o Obama esteve à espera, da reeleição do Cherne, para dar a notícia no dia seguinte!
O Durão é o único no activo, desde aquela fatídica cimeira nas Lajes...
A que mais iremos ser submetidos?

Unknown disse...

Não compriendo e as vezes nem quero comprender o problema é que o nosso país esta numa desgraça tenho 29 anos e até agora sinto-me deziludida com o meu país tenho orgulho em ser portuguêsa mas estou desiludida com o meu país

um abraço

estouparaaquivirada disse...

Eu ouvi os debates e com muita atenção...., as dúvidas persistem.
Dá vontade de perguntar:
VOTAR para quê?
VOTAR porquê?