segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Demo - cristãos

Hoje o post é dedicado ao meu amigo P.Rufino que, a propósito do tema de quinta feira, faz uma análise dos partidos que temos e classifica o CDS de "demo - cristão". Confesso que gargalhei com vontade. É que ele "forneceu" á família um argumento que vai dar pano para mangas.
Eu percebo pouco, nos dias que correm, quais sejam as verdadeiras distinções entre os partidos políticos portugueses. Conheço gente de esquerda que termina a vida a administrar o capital dos outros e poucos que façam o percurso inverso. De certo porque nasci num tempo em que trabalhar no privado é que era bom e agora dizem-me que a administração pública não só garante o trabalho, como paga melhor.
Mas a blague de uma direita que, em simultâneo, possa ser demoníaca em lugar de democrata e cristã, é uma delícia de humor político. Já em tempos a escolha de "bloco" para nome de partido havia dado aqui em casa oportunidade para nos rirmos a bom rir.
Aplicando o raciocínio ao PSD, a coisa fia mais fino. Porque um Partido Social Demoníaco deixa a minha colega Ferreira Leite em muito maus lençóis. Não há dúvida que a palavra democrata já não é que era dantes. Caíu em desuso, por apropriação indevida.
E que dizer da democracia, meu caro P. Rufino? Como vai ela? Diga-nos coisas.

H.S.C

Sem comentários: