sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu e a blogosfera

Desde que entrei em férias, só conigo entrar na blogosfera após vencer terríveis e infrutíferas tentativas. E isto quando sou uma cliente tratada como rainha pelo meu servidor.
Ontem, em desespero de causa e como sempre me acontece, só com a ajuda da Zon consegui aceder ao meu blog. Hoje vou pelo mesmo caminho e se estou a escrever estas linhas é porque, de forma totalmente enviezada, consegui cá chegar. Tão enviezada que só por essa proeza já me considero uma autêntica especialista...
Quando chegar aos Açores, na próxima semana, não vai haver banda larga móvel que me valha porque, aí, o meu "tratamento vip" vai à vida e fico nas mãos de um operador que não o é o meu habitual.
Já para comprar a placa foi uma aventura. A que eu queria só estava disponível em...Santarém. E isto depois de eu me ter certificado se ela existia na loja do Chiado e de me terem garantido que sim.
As férias têm este grande inconveniente. Deixamos um mundo ao qual estamos habituados e entramos num outro a que chamo do "se faz o favor". As farmácias deixam de ter as caras habituais, os nossos médicos vão para fora e os técnicos que nos ajudam desaparecem. Logo, ficamos à mercê das intempéries locais e temporais.
No caso vertente, parece que o domínio do blogspot onde estou domiciliada, deixou de funcionar com o típico "www.". Mas digo parece, porque mesmo sem utilizar este trio, a minha entrada aqui, assemelhou-se à guerra dos cem anos.
Portanto, leitores que tantas saudades minhas já têm, o nosso contacto futuro vai ser obra do milagre de S. Miguel... Rezemos para que aconteça!

H.S.C

7 comentários:

hfm disse...

As eternas flutuações da blogosfera! E que S.Miguel nos valha, tb para lá irei mas mais para o fim de Agosto mas sem net. Boas férias!

Pedro disse...

vai acontecer :-)

Gugas disse...

Curiosamente estou a aceder ao seu blog, hoje, com uma placa internet novinhs em folha, acabadinha de me chegar às mãos. E curiosamente, na próxima semana irá estar no sítio que considero o "mais bonito do mundo". Que felizarda, e que inveja me faz!Vá dando notícias desse local maravilhoso. Aproveite bem as férias. Tudo de bom para si e até breve.

Conceição disse...

boas férias, os Açores são lindos. Isso da net acontece a todos e depois na volta apreciamos melhor "o nosso pequeno mundo".

Manuela Araújo disse...

Com ou sem blogosfera, que sejam uma óptimas férias.

E quando navegar por estas paragens virtuais, veja o desafio proposto ao Fio de Prumo em Sustentabilidade É Acção - estamos fartos

Anónimo disse...

Caríssima, receba um abraço daqui, directamente do Mar Negro, de Eforie, a Este da Romenia.

Anónimo disse...

E não é que tambem vou para essas ilhas misticas??? a das flores Amiga.....não nos encontraremos numa gargalhada vulcanica????
Tua Rocha
PS so vou na ultima de agosto e tu???? quando regressas???