sábado, 9 de maio de 2009

Já começaram...

Já começaram as agressões verbais e não só, a propósito das eleições europeias. Tinha que ser. Vamos ter isto em dose tripla. Por enquanto, estas são as mais inofensivas. A coisa vai começar a aquecer a partir das próximas.
Muito pouco se tem falado de Europa e da importância das suas instituições. Ninguém parece estar interessado em esclarecer os votantes. Quando muito, ficam-se por esse estranho elogio, quase colectivo, ao Dr. Durão Barroso que, agora, também conta com o apoio do PS nacional!
As campanhas deveriam ser conduzidas para ajudar o eleitor a tomar a decisão que, do seu ponto de vista, melhor servisse o nosso país. Nada disso. Elas servem, apenas, para cada uma das forças políticas a concurso ganhar votos de reforço partidário. E algum dinheiro, claro. Dos "contribuintes" que, neste domínio, têm... double face. A nossa, de pagantes de impostos obrigatórios, e a daqueles que gostam de "contribuir" para certos peditórios. Para, com a sua contribuição e de forma mais ou menos nebulosa, salvar interesses próprios...
Tudo o resto é, infelizmente, paisagem.


H.S.C

4 comentários:

clara disse...

Tem toda a razão, também sinto o mesmo.
Até já comentei com pessoas amigas: o que se poderá passar não será, certamente, entre políticos, mas sim com multidões incontroladas.
Esperemos que não.

Anónimo disse...

Quanto aos insultos, outra sugestão, para os tentar evitar: começar sempre por tratar o adversário por “Vossa Excelência”. Vão ver que isso acaba por inibir que a seguir se insulte. “Vossa Excelência, permita-me que lhe diga, não tem uma visão para o País, não está a dizer a verdade aos seus eleitores”, etc, em vez de “o senhor é um mentiroso”. E por aí fora. Um tipo ouvia aquilo nas TVs, Rádios, etc e ficava até compungido! Que gente educada! Em quem votar, sendo todos tão educados? Que tal?
P.Rufino

Helena Sacadura Cabral disse...

Essa do Vossa Excelência ou Vossa Mercê ou, mesmo, Vossa Senhoria, agrada-me. Dá à democracia uma "patine" que lhe faz falta...
Bela sugestão meu caro Rufino

Anónimo disse...

Vossa Mercê agrada-me. Ainda "colocaria" mais distância à hipótese, ou tentativa, de insulto. Sim, voto nessa!
P.Rufino
PS: nada com gente bem educada!