segunda-feira, 20 de abril de 2009

Domingo


O Domingo não é dia que aprecie. Não sei explicar porquê. Se trabalho fico irritada, se descanso acho que perco tempo. Logo, dilema insolúvel. O que quer que faça, tem sempre um lado menos satisfatório.

Fui almoçar coisas de que gosto e me fazem mal. Depois fui ao cinema. Escolha idiota porque feita ao sabor de um naipe de actores fora de série e de um realizador mentecapto. Fiquei mais irritada do que o costume.

Salvou-me um jantar em casa de um casal de quem muito gosto. Mais uma vez, a qualidade dos meus amigos compensou um dia de custo/benefício muito alto.

Recuperei, pois, a boa disposição!

H.S.C

3 comentários:

Tété disse...

Olá querida Helena,
Tal como eu que também sinto o domingo assim, porque será?
E este fim de semana com a adrenalina no cimo por sentir que um filho nos escapa, embora em trabalho, para um país a 24 h de viagem - a China(Pequim)- e onde para conseguirmos comunicar temos de alterar o nosso biorritmo.
Eu não consegui recuperar porque nenhum dos meus amigos me convidou para jantar. Pese o facto de fazer algumas asneiras em casa, nomeadamente a de comer uns bolinhos que se alojam onde não queremos.
Sabe, estou a tentar recuperar hoje no emprego (de onde não costumo escrever nas horas de trabalho) mas porque ao entrar no ritmo normal diário dou esta escapadela para desanuviar. Mais positivo, mais negativo, mas a vida corre.
Um beijinho

Helena Sacadura Cabral disse...

Filho é para isso mesmo. Para voar do ninho. E, como diz uma amiga minha, às vezes tê-los perto não significa que estejam mais presentes. Apenas mais à mão...

Um abraço da Helena

Lucy Fields disse...

penso exactamente o mesmo, pena é q nem sempre consigo dar a volta a essa sensação de desperdício de tempo num domingo :|